Especialista em psicologia analítica com foco em neurociências. Certificada por Ítalo Marsili e Pedro Calabrez, dois dos maiores nomes na área no Brasil. Possui certificação em Psicologia Tomista e 12 camadas da personalidade.
Sua missão é ajudar todas as pessoas que a procuram a (re)encontrar o sentido e o significado para viver.
A espiritualidade e a religião podem oferecer uma fonte de apoio e esperança de dias melhores na luta contra essa doença.
Elas oferecem a promessa de que a conexão e o pertencimento são possíveis. Esperança e fé são como companheiras que se apoiam mutuamente.
É possível desejar e conseguir ter um gostinho do que nos aguarda no Céu, onde todas as alegrias estarão juntas em apenas um momento.
A metáfora do deserto é usada em momentos difíceis. Segundo psicóloga, Deus pode representar um papel diferente em cada situação. Confira!
Talita Rodrigues afirma que “o seu valor e a sua missão no mundo têm sentido simplesmente porque você existe”. Quer saber mais?
A psicóloga Talita Rodrigues explica a importância da autodescoberta para contribuirmos com o mundo e alcançarmos a felicidade.
A psicóloga Talita Rodrigues fala sobre a busca e o encontro entre homem e mulher na formação da família.
Talvez Ele possa transformar a sua vida se você permitir que seja Ele a determinar as tuas escolhas.
Andar na luz é bom, só que é a passagem pela escuridão que nos faz amadurecer e crescer diante das dificuldades que nos acometem.
Resiliência e o amor estão dentro de nós mesmos. É preciso coragem para enfrentar os caminhos e muito mais para saber para onde voltar.
Nem sempre podemos acelerar e levar a vida correndo. Boa parte dos dias, o que realmente necessitamos é parar.
A frase de Santo Agostinho quer dizer muitas coisas e a colunista Talita Rodrigues explica mais sobre o amor no texto de hoje.
Sonhos, idealizações, fantasias. A esperança nos permite ir muito além e é por meio dela que conseguimos encontrar nosso futuro.
Nem sempre precisamos buscar quebrar a rotina e querer coisas novas. Estar tranquilo e sem novidades também é estar bem.
Depressão é uma doença e requer muitos cuidados e atenção. Você, muitas vezes, precisará de ajuda para encarar o problema.
Um relacionamento requer compreensão e comprometimento. Acima de tudo, precisa também de Deus e dos valores Divinos.
Diante de muitas dificuldades, compreender que Deus está ao nosso lado faz toda a diferença para nos reconectarmos ao sentido da vida.
Quando terminamos uma relação, existem outras “faces” nossas que são convidadas a surgir. Conheça dicas para superar o fim do relacionamento
Sempre estamos tentando superar alguma dificuldade, não é? Isso é autoconhecimento, isso é viver. Esse é o processo.
Precisamos aprender a deixar o passado para trás. Não podemos mais romantizar as histórias que acabaram e que não nos permitem avançar
Sempre falo sobre o amor por aqui. Contudo, uma das maiores dúvidas para quem ama é: o amor já é uma coisa pronta, ou é construído com o passar do tempo?
Qual é a sua responsabilidade pelo sonho não realizado do qual você se queixa?
Por que vivenciamos a vida esperando que sejamos completados pelos outras pessoas quando Deus já nos fez completos ?
E afinal, quem é que não está passando por um momento difícil, neste momento? Psicóloga reflete sobre a importância de acreditar.
Buscamos tempo para tantas coisas e nos esquecemos do tempo de nos sentar à mesa e nos alimentar do que a alma necessita.
Viver um vazio ou uma noite escura da alma exige coragem. Vazios não duram para sempre. Noites escuras da alma também não.
A vida é um emaranhado de perguntas sem respostas, mas é importante aprender a viver, mesmo quando a vida não dá as respostas que buscamos.
Há um tempo e propósito para tudo debaixo do céu: como você está cuidando deste tempo e dos seus momoentos?
Há algo dentro de nós que projetamos para o lado de fora, e que, na verdade, nunca será encontrado porque está dentro de nós.
Este é o momento em que precisamos refletir e pensar sobre como sobre(viver). Neste tempo de crise, sobreviva com Fé.
As obsessões são ideias, pensamentos e impulsos que surgem de forma repetitiva. Na maioria dos casos, são acompanhados por um sentimento de culpa e medo
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.