Papa Francisco completa, nesta segunda-feira (13), a primeira década do seu pontificado. Foi em 13 de março de 2013 que o jesuíta argentino de grande carisma se tornou o maior líder da Igreja Católica, após a renúncia do Papa Bento XVI.
Em suas pregações, Francisco tem abordado temas como a luta por justiça social, a proteção ao meio ambiente e a defesa dos migrantes, vítimas de guerras e da miséria. Sobre este, inclusive, chegou a fazer denúncias, a exemplo do conflito entre a Ucrânia e a Rússia.
Vários momentos marcaram a sua primeira década como líder maior do Vaticano. A Santa Missa celebrada por ele, durante a pandemia, sob forte chuva, para uma Praça de São Pedro vazia, foi um deles. Assim como encontros inéditos com líderes religiosos de outras religiões para promover sempre o diálogo, a paz e a tolerância entre todas as pessoas.
Aos 86 anos e com a saúde que demanda mais atenção, Francisco segue priorizando a presença missões que possam ajudar aqueles que mais precisam. O primeiro Papa da América Latina também ensina grandes lições, fazendo com que os seus 10 anos de papado sejam também fontes de importantes inspirações para o mundo.
Neste dia, aproveite para ler: 4 dicas do Papa Francisco para ler a Bíblia
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.