Para prosperar, em todos os aspectos da vida, organização é fundamental. Com a nossa saúde espiritual, isso não é diferente. Afinal, a fé é um dom que nos foi dado por Deus, mas que precisa ser constantemente regada e fortalecida.
Estar bem e em comunhão com o Senhor exige disciplina. Precisamos conciliar as atividades profissionais, familiares e estar em dia com a nossa fé. As agendas e planners são boas ferramentas para organização da rotina, porém, ainda quando se trata das nossas atividades para a alma, os chamados diários espirituais são mais adequados.
Os diários espirituais católicos, por exemplo, são organizados de acordo com o calendário litúrgico, costumam trazer mensagens bíblicas, lembrar eventos cristãos e organizar as tarefas e hábitos de fé. É indicado para todas as idades e estilos e só traz benefícios.
Escrever ajuda a organizar as ideias, refletir sobre elas, faz pensar nos sentimentos. O Diário Espiritual é também uma forma de desabafo e terapia por meio da escrita.
Todo cristão sabe da importância de estar em dia com as atividades espirituais, mas a correria do dia a dia nem sempre ajuda. O Diário Espiritual traz dicas, lembretes e auxilia no caminho do foco na fé.
Todos os dias, temos acesso a textos, mensagens de reflexão, salmos, versículos e outros conhecimentos divinos, o que aproxima as pessoas do Senhor.
O Diário Espiritual traz partes muito importantes da Palavra do Senhor, mas elas são parte do caminho que vão nos estimular a procurar sempre mais: participar das Santas Missas, ler a Bíblia, falar sobre Deus e Suas graças, ver filmes, fazer peregrinações e outras ações que nos fortalecem e aproximam de Deus.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.