Desde a infância, São Pio de Pietrelcina nutria um profundo amor por Nossa Senhora. Ele frequentemente recomendava aos fiéis rezarem o Santo Rosário, que considerava uma poderosa arma contra as forças do mal. Sua devoção à Virgem era tão forte que se consagrou a Ela de acordo com o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, tornando-se escravo voluntário de Jesus e de Maria “na vida e na morte”.
Como relatado no livro de Silvana Cobucci Leite sobre o Santo, “Padre Pio – Crucificado por Amor”, uma das suas devoções foi a Nossa Senhora das Graças. Ele costumava encorajar os outros a seguirem o mesmo caminho de entrega e citava a importância da devoção. Acreditava que se colocar nas mãos de Maria era fundamental para a vida espiritual. Essa confiança total em Nossa Senhora era uma fonte de proteção e de graça.
A devoção de Padre Pio a Nossa Senhora seguia sua famosa disciplina na fé. Ele rezava sempre o Rosário em busca da Sua intercessão em todos os momentos. Até no final de sua vida, foi visto ajoelhado diante da imagem da Santíssima Virgem Maria, com o Santo Terço em mãos.
Além disso, Padre Pio relatou ter tido visões da Virgem Maria, a quem descrevia como uma beleza majestosa e cercada por anjos. Essa conexão com Nossa Senhora era um consolo e inspiração para ele e para aqueles que o cercavam.
Padre Pio teve uma vida ao lado da Mãe de Jesus, a quem dedicou muitas orações. Conheça uma delas:
Minha Mãe, Maria Mãe de misericórdia, tem piedade de mim! Deverias compreender, minha querida Mãe, que se o fiz, o fiz unicamente por obedecer! |
Não te preocupes que os outros pensem a teu respeito tantas coisas estranhas, nós vamos te defender; até o momento eles te aborreceram, mas agora terão de acertar as contas conosco. |
São Pio e os estigmas: “Carregarás as marcas por 50 anos e depois virás até mim”
Como São Pio de Pietrelcina, “luz do nosso tempo”, gerou e cuidou de filhos espirituais
São Pio de Pietrelcina aceitou e usou seus dons unicamente para a graça de Deus
São Pio de Pietrelcina, “amigo dos anjos”, terá ano especial na Evangelizar É Preciso
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.