A vida impressionante de São Padre Pio de Pietrelcina

A vida impressionante de São Padre Pio de Pietrelcina

Nascido em 25 de maio de 1887 na cidade de Pietrelcina, na Itália, Padre Pio foi batizado por seus pais, Grazio Forgione e Maria Giuseppa de Nunzio, com o nome de Francisco e teve seis irmãos. Desde criança carregava no peito uma admiração enorme por Nossa Senhora e Jesus e tinha uma rotina de orações forte. Além disso, sempre foi muito próximo de seu Anjo da Guarda, a quem pedia ajuda para fortalecer seus caminhos no Evangelho. Inclusive, era algo que ele recomendava às pessoas e, depois de se tornar padre, aos fiéis. Aos doze anos, ele recebeu os sacramentos da primeira comunhão e da crisma.

Juventude de São Pio

Aos quinze anos entrou no noviciado, em Morcone, e adotou o nome Frei Pio. Após o ano de noviciado, em 1904, formulou os votos simples. Aos 20 anos, formulou a profissão dos votos solenes. Durante este período, se aprofundou em estudos clássicos e filosofia. Foi ordenado padre aos 23 anos, em 10 de agosto de 1910, no Duomo de Benevento. Durante os primeiros anos como frei capuchinho, alguns problemas de saúde obrigaram o Padre Pio a receber cuidados de sua mãe. Ele sofria de dores fortes no peito, nas costas e de cabeça, febre alta, problemas pulmonares e estomacais. Depois de sua ordenação, seus problemas de saúde o obrigaram a permanecer na casa de seus pais até 1916. Quando voltou, nesse ano, foi enviado para o Convento de São João Rotondo, lugar no qual viveu até a morte.

Vida de fé

Percebendo que a sua missão era de acolher em si o sofrimento do povo, Padre Pio recebeu os sinais da Paixão de Cristo em seu próprio corpo. Estava marcada ali a sua missão: Deus o queria para aliviar o sofrimento do seu povo. Ele se dedicou completamente ao Ministério da Confissão e, por meio deste sacramento, procurava aliviar o sofrimento dos corações de seus fiéis e libertá-los das garras do Demônio, que ele chamava de “barba azul”. Criou também, a pedido do Santo Padre, grupos de oração para combater as tristezas e horrores causados pela Segunda Guerra Mundial.

Além de aliviar o sofrimento espiritual, Padre Pio recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, que ficou conhecido como “Casa do Alívio do Sofrimento” e se tornou referência em toda a Europa. Em 23 de setembro de 1968, São Padre Pio participou da Missa em comemoração aos 50 anos dos grupos de oração criados por ele e, pela última vez, foi visto por seus filhos espirituais. Naquela madrugada, ele retornou aos braços do Pai.

 

Texto publicado originalmente no Jornal do Evangelizador em setembro de 2019.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Géssica Isturk França
    MARAVILHOSO.
  • ANTONIO CARLOS FRAGA E SILVA
    maravilhoso
  • Ronaldo
    Mto bom vida de Padre Pio .obgado pelo texto ..
  • Iozete Martins Gomes
    Padre Pio rogai por mim e por toda minha fa milia
  • José Gabriel
    Muito legal vou colocar no meu canal do YouTube
  • Sueli das chagas Pereira
    Já recebi uma grande graça do São Padre Pio de Pietrelcina. Minh fé aumenta todos os dias de minha vida.
  • Juliana
    São padre pio rogai por nós 🙏🏽
  • Maria Silva de Carvalho Souza
    São padre Pio de pietrelcina rogai por mim e por minha família, rogai pela conversão e libertação dos meus filhos.
  • Léia Machado
    Deus seja louvado, Padre Pio gratidão , amém , muito esclarecedor o conteúdo ,sonhei com essa Padre e queria saber sobre ele....
  • Ana Cristina de Souza Medeiros
    Padre Pio , devota !!!
  • Maria de fatima
    Sou devota
  • Iracema Helena Rocha Moreira
    Gostaria de saber mais sobre o Santo Papa Pio!
  • Sebastião Francisco Filho
    Impressionante história importantíssima adorei ler.
  • Maria Ieda Magalhães Fonseca
    Gostei muito. Acho muito interessante conhecer a vida dos santos.
  • Luciana Morais.
    Lindaa d mais a história de vida do Padre Pio,hoje São Pio. Eu me emociono toda vez que leio,eu vejo o filme é maravilhoso saber quem foi Padre Pio. Sou muito grato a Deus por ter conhecido essa linda história desse grande santo. Saiba Pio de Pietrelcina rogai por nós. Que sejamos mais amigos de Deus Nosso Pai do céu, a Jesus e Maria Santíssima.
  • Tatyana Casarino
    Que linda a história de Padre Pio! Viva o São Padre Pio! 🙏

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.