Amor para toda a vida: os casamentos mais duradouros do mundo 

Amor para toda a vida: os casamentos mais duradouros do mundo 

Quem se casa, sempre espera que seja para sempre, não é mesmo? A decisão do matrimônio envolve o desejo mútuo de se construir uma vida a dois que, espera-se, durar por toda a vida. E, para alguns casais, de fato, o tempo de matrimônio ultrapassa o tempo de vida solteiro, como uma grata declaração de quem divide a vida, todos os dias. 

São anos e anos de companheirismo, troca, parceria, crescimento, dificuldades, sorrisos e abraços. São filhos, netos e bisnetos criados como semente do amor. É a história de uma vida inteira, marcada pelo matrimônio. Mas, de quantos anos de vida conjunta estamos falando, afinal? Qual será a história mais duradoura de um casamento e de uma promessa de vida em conjunto de sucesso?

Na semana que antecede o Dia dos Namorados, o Ide+ preparou esse conteúdo especial para matar a curiosidade dos leitores apaixonados por conteúdos românticos – ou apenas para os curiosos – com a lista dos casamentos mais duradouros do mundo. 

E vamos, então, às apresentações: 

 

ZELMYRA E HERBERT FISHER – 86 anos de casados

O casal estadunidense oficializou o matrimônio em 1 de maio de 1924 e teve como frutos 5 filhos, 10 netos, 9 bisnetos e 1 tataraneto, até o ano de 2010. Autenticados pelo livro dos recordes mundiais Guinness, em 2008, Zelmira e Herbert se tornaram os membros do casamento mais duradouro da história. O matrimônio atravessou três guerras internacionais e 15 governos presidenciais nos EUA. A união foi interrompida em 27 de fevereiro de 2011, quando o Sr. Fisher faleceu.

 

JULIO CESAR MORA TAPIA E WALDRAMINA MACLOVIA QUINTEROS – 79 anos de casados

Os equatorianos Julio e Waldramina nasceram no início do século XX e se conheceram por volta de 1934, pois Júlio era vizinho do irmão de Waldramina. Em 1941, casaram-se e juntos tiveram 5 filhos, 11 netos, 21 bisnetos e 9 tataranetos. Em 2020, receberam do Guinness o certificado da união mais longa entre pessoas mais velhas do mundo. Naquela ocasião, com 79 anos de casados, se as idades de ambos fossem somadas chegava-se ao impressionante número de 214 anos e 358 dias de vida, sendo que Júlio tinha 110 e Waldramina, 104 anos. 

 

ISALINO MIRANDA COSTA E ELVIRA MIRANDA COSTA – 82 anos de casados

Apresentados pelo portal Top 10 Mais como os brasileiros com o casamento mais duradouro do país, eles contabilizaram 82 anos e 120 dias de matrimônio, quando, em 2014, Elvira faleceu. Em sua história a dois, viveram em Minas Gerais e construíram uma vida de amor bela e feliz, formando uma família com 13 filhos, 29 netos, 33 bisnetos e três trinetos.

 

JOSÉ MIGUEL LUCIO E RITA JOSEFA DE JESUS – 80 anos de casados

Diretamente de Pernambuco é que vem o segundo casal brasileiro a estar entre os citados casamentos com longa duração. José Miguel Lucio e Rita Josefa de Jesus, o casal com mais de 100 anos que está junto há 8 décadas, vivia na zona rural de Iguaracy, no Sertão do Pajeú e era conhecido como o casal mais velho do Estado. Na história de companheirismo e parceria, formaram uma grande família, com oito filhos, 38 netos, 56 bisnetos e um tataraneto. Sempre relacionaram à boa saúde ao café, ao fumo e a reza e o sucesso do casamento à atenção e carinho compartilhada. 

 

KARAM CHAND E KARTARI CHAND – 89 anos de casados

Da Inglaterra vem o casal Karam Chand e Kartari Chand, apontado pelo portal Top 10 Mais como o 2º colocado no ranking dos 10 casamentos mais longos de todos os tempos. Juntos pelo matrimônio desde dezembro de 1925, Karam tinha 20 quando oficializou a união com Kartari, que se casou com apenas 13 anos. 

 

DANIEL FREDERICK BAKEMAN E SUSAN BAKEMAN – 91 anos de casados

No topo do ranking dos 10 casamentos mais longos de todos os tempos do Portal Top 10 Mais, está a união que contabiliza 91 anos e 12 dias de duração. O matrimônio de Daniel e Susan foi celebrado em agosto de 1772, e foi em New York, Estados Unidos que o casal passou a vida juntos. Ao lado da esposa desde os 13 anos, Daniel se juntou ao exército americano durante a Guerra Revolucionária. Faleceu em 1869, sendo um dos últimos veteranos sobrevivente da guerra que fez dos EUA uma nação. 

 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • orlando marques nmello
    Excelente......matéria boa para citar nas palestras para jovens , noivos e famílias.
  • FANTÁSTICO!!!
  • Curiosidade!!!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.