Aprenda duas dicas para melhorar o ânimo da família

Aprenda duas dicas para melhorar o ânimo da família

 

No Brasil, no dia 8 de dezembro comemora-se o Dia Nacional da Família. A data coincide com as comemorações do dia de Nossa Senhora da Conceição. E o que as duas comemorações podem ensinar para os cristãos? Antes de tudo, é bom lembrar que a festa litúrgica da Imaculada Conceição de Maria é muito antiga e reflete sobre como a Mãe de Jesus é livre do pecado. Além disso, também ressalta o seu papel de alicerce na família, exemplo de confiança e fé em Deus e intercessão pela humanidade.  

Assim como Maria, muitas famílias funcionam como esse alicerce entre seus pares. Por isso, o IDe+ separou duas dicas muito importantes de comportamentos para manter o ânimo na família. 

1. Apoio e compartilhamento

Noeliza Guilhermina Boddy Maciel, da Pastoral dos Ministros da Sagrada Comunhão na Paróquia do Divino Espírito Santo, nos ajudou a separar essas dicas. A  número um fala sobre a troca de experiências. O apoio em conjunto é, portanto, uma maneira para crescer e melhorar o ânimo e a disposição familiar. 

“Quando percebemos que outras pessoas passam pelas mesmas alegrias e dificuldades, podemos perceber que não somos únicos. As tomadas de decisões em algumas situações podem nos ajudar com as nossas decisões”, explica.

Esse compartilhamento e troca pode acontecer de diferentes maneiras. Uma dica é participar de ações sociais e pastorais, porque elas são exemplo vivo de alegria, paz e realizações. 

2. Invista na espiritualidade

Quanto mais trabalhamos a fé e a espiritualidade unidos, a família também consegue crescer mais. A dica de Noeliza é fazer oração em conjunto. 

“A oração por exemplo, nos deixa mais fortes e confiantes, nos motiva a fazer coisas novas, a crescer como pessoa”. 

Então, que tal fazer uma oração para Nossa Senhora da Conceição hoje para estimular esse ânimo familiar?

Como incentivar crianças a rezarem o terço desde cedo

Dica extra

Se você ou sua família não estão passando por momentos positivos, Noeliza ainda completa com uma dica extra: participar das atividades pastorais. 

“Qualquer pastoral da igreja, seja familiar, social, música, coroinhas, etc, sempre poderá ajudar a trazer ânimo e motivação a todos da família, desde as crianças até os nossos idosos. E sempre estamos de braços abertos para receber novos membros para caminhar conosco em  diversas paróquias”, explica. 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.