Cartão vermelho… Ops! Durante o confronto entre Boca Juniors e Benfica, pelo Mundial de Clubes 2025, o árbitro César Ramos, do México, protagonizou uma cena inusitada que encantou fãs de futebol e devotos. Na hora de expulsar o defensor Jorge Figal, ele não só sacou o cartão vermelho… mas também acidentalmente mostrou um santinho de Nossa Senhora de Guadalupe! Seria uma “expulsão abençoada”?
Aos 43 do segundo tempo, após uma falta dura de Figal em Florentino Luís, o árbitro mexicano mostrou o vermelho — junto da imagem da padroeira do México, que estava no mesmo bolso do cartão. Por causa do calor e da umidade, o santinho acabou grudando na cartolina e apareceu por alguns segundos antes de César Ramos perceber e guardá-lo de volta.
O momento virou meme instantâneo. No X (antigo Twitter), teve quem comemorasse com humor: “Expulsão abençoada!”, Nada mais mexicano do que isso!” e “Competição metafísica!” foram alguns dos comentários.
Na partida, o árbitro aplicou três cartões vermelhos: dois para jogadores do Boca e um para o Benfica, em uma disputa que terminou em 2 a 2. Pelo ritmo tenso, precisava mesmo de uma ajudinha da Virgem, né? E a verdade é que, como uma boa e atenta Mãe, Ela está em todos os lugares com Seus filhos. Até mesmo em uma partida de futebol? Sim! Essa é a Mãe da Igreja!
César Arturo Ramos já atuou em Copa do Mundo e outros torneios internacionais. Ele sempre carrega um santinho da Virgem de Guadalupe no bolso, por devoção pessoal, e costuma rezar antes de cada partida. É admirado por torcedores católicos e gerou comentários em todo o mundo.
Quer saber mais sobre Nossa Senhora de Guadalupe? Continue a leitura!
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.