Uma jovem que abraçou e leva a sério a missão de evangelizar. Assim é Erika Teles dos Santos, que acaba de ser nomeada para integrar o Grupo Internacional de Consultoria Juvenil do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, no Vaticano.
A Arquidiocese de Montes Claros celebrou a novidade sobre a jovem, que é coordenadora do Setor Juventude e membro da Comunidade Filhos de Maria. Ela foi indicada pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A nomeação foi anunciada pelo Cardeal Kevin Farrell, por meio de Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da CNBB.
A jovem de 28 anos, natural de Paripiranga (BA) e residente em Montes Claros (MG), disse que recebeu a notícia com surpresa e responsabilidade. Ela compartilhou que a nomeação é um chamado de Deus e uma oportunidade de representar os jovens brasileiros no cenário internacional e que entendeu “como algo que Ele confia a mim e que preciso responder”.
Há seis anos integrante da Comunidade Filhos de Maria, Erika destacou que a nomeação também surpreendeu a comunidade e a arquidiocese. “Foi uma grande alegria e um cuidado de Deus através da Igreja”, comentou. O Setor Juventude de Montes Claros está confiante de que essa experiência trará contribuições importantes para a evangelização local e global.
O Grupo Consultivo Internacional de Juventude é composto por 20 jovens de todo o mundo, representando os cinco continentes. Segundo Erika, o grupo terá papel consultivo, para colaborar com a Santa Sé em questões relacionadas à juventude e apresentar as demandas e desafios enfrentados pelos jovens em suas regiões.
Erika destacou que sua missão será conectar os jovens brasileiros aos outros jovens do planeta, compartilhar como é a evangelização no Brasil e as dificuldades enfrentadas. Ela espera que essa experiência amplie as possibilidades de diálogo e ação para fortalecer o papel dos jovens na construção de uma Igreja mais viva e atuante.
Dom Ricardo Hoepers expressou alegria pela nomeação e pediu orações pela nova missão de Erika e pelo compromisso da juventude brasileira com a Igreja global. O diálogo entre os jovens e a hierarquia eclesiástica é muito importante para fortalecer a fé e o serviço ao próximo.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.