Chegou a Páscoa: vamos celebrar!

Chegou a Páscoa: vamos celebrar!

Jesus ressuscitou e está vivo!  É hora de celebrar a Páscoa. Até mesmo quem não é cristão, sabe que a Páscoa é a data que marca a ressurreição de Jesus Cristo. 

“E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém”(Lucas 24:46,47). 

Mas será que todos nós sabemos o significado da Páscoa?

Páscoa é gratidão

Deus nos ensinou sempre a sermos e vivermos com muita gratidão. A ressurreição de Cristo é uma das fontes mais sublimes da gratidão de Deus por nós e que nós devemos ter a Deus. 

Hoje é o dia de comemorar e sermos gratos a tudo o que Deus nos proporcionou com esse milagre. Gratidão pela vida, pelas conquistas, pela fé e por tudo o que somos. 

Com Jesus vivo, precisamos nos tornar melhores, mais humanos, caridosos, corajosos, fortes e misericordiosos. 

Páscoa é vida

Porque Jesus vive, podemos crer em tudo o que Deus nos ensinou: da vida até a morte. O tempo Pascal proporciona uma vivência profunda na fé e na paz oriundas da ressurreição de Jesus. 

A Páscoa é, portanto, uma forma de esperança e paz diante de todos os empecilhos que os caminhos podem ter. Jesus venceu a morte pela sua própria morte, mas é através dela que nos garante a vida eterna. 

Há muito o que comemorar, afinal, sabemos o quanto Deus foi misericordioso conosco, demonstrando seu amor e nos convidando a sermos sempre melhores. Nem sempre as coisas serão fáceis, mas Deus demonstrou pelo seu Filho que com perseverança, fé, amor e fidelidade a Ele, conseguiremos suportar e superar tudo. 

Como devemos celebrar a Páscoa?

Jesus morreu na cruz e, depois de três dias, ressuscitou.A profecia de Deus, que Seu Filho viria para nos Salvar se confirma. Por isso mesmo, o domingo de Páscoa é tempo de celebração, mas também de fé.

“Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito”(Mateus, 27-53)

A Igreja nos ensina a comemorar a Páscoa com a família, invocando a Jesus nas simples alegrias da vida, com fé e gratidão. Ao partilhar momentos com as pessoas que amamos, também conseguimos sentir Jesus, que se manifesta para quem se entrega para Ele. 

Neste Domingo de Páscoa, desfrute dos bons momentos ao lado de quem você mais ama, com paz, união, gratidão e fé. São atitudes como essa que fazem toda a diferença na vida das pessoas. 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.