Procurar inspiração nas pessoas é algo que pode nos ajudar como seres humanos. Quando elas têm histórias de fé, superação e entrega a Deus podem ser guias pelo exemplo. Em relação aos santos da Igreja Católica, que foram pessoas como todos nós, de diversas idades, origens e provações vividas, seus caminhos de santidade devem ser nosso melhor rota de como cumprir a missão que temos, o que buscar e como perseverar na fé.
A Igreja reconheceu mais de 20 mil santos e cada um nos apresenta uma história inspiradora. Eles intercedem por nós e por meio de orações e da busca por conhecê-los, ficamos cada vez mais próximos.
De acordo com suas biografias, uns santos são exemplos de paciência, como Santa Rita, outros de humildade, como são Francisco de Assis. Testemunhos vivos, eles têm muito a nos ensinar.
Esta é apenas uma brincadeira de inspiração e um passo no conhecimento sobre essas figuras tão importantes para a Igreja e para a nossa fé. Mas é uma forma de mostrar que assim como alguns dos santos mais populares do mundo, temos virtudes dadas por Deus.
De acordo com o Papa Francisco, a santidade é um dom, é a dádiva que Jesus nos oferece. Na Carta aos Efésios, o apóstolo Paulo afirma que Cristo amou a Igreja e se entregou por ela para santificá-la (Ef 5, 25-26).
Desse modo, o Santo Padre compreende que a santidade não é uma prerrogativa só de alguns: é um dom oferecido a todos, sem excluir ninguém, e por isso constitui o cunho distintivo de cada cristão.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.