Realizar compras pela internet é algo que faz parte do dia a dia dos tempos modernos. Existem as lojas que já nasceram online e as grandes redes que, diante da necessidade do mercado, precisaram se inserir no ambiente de plataformas digitais. De fato, comprar com poucos cliques por meio de computadores, tablets ou celulares se apresenta como solução para a correria do dia a dia e também costuma ter opções com preços promocionais. Porém, é preciso ficar atento para evitar surpresas desagradáveis. Por isso, consumidores precisam conhecer os seus direitos.
De acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), realizada em 2017 em todas as capitais brasileiras, 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online nos últimos 12 meses anteriores ao estudo. Desse total, 26% dos compradores tiveram algum problema: entrega fora do prazo (11%), não receber o produto (6%), chegar algo diferente do que fora comprado (6%) e receber o produto danificado.
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