“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2 Coríntios 4,16-18). Essa passagem da Bíblia tem fortalecido os dias da publicitária Eliza Franz, que é voluntária no atendimento e cuidados com famílias gaúchas.
Em meio à maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, a Arquidiocese de Passo Fundo, junto a um grupo de voluntários, tem se dedicado a levar ajuda material e também esperança e conforto espiritual. A iniciativa desse grupo tem um foco especial: o cuidado com os bebês, que ainda tão pequenos já precisaram, ao lado de suas famílias, enfrentar dias de tantas dores e desafios. Apesar das dificuldades, como mostra a passagem bíblica que a inspira, Eliza também vê este momento como de renovação.
“A ideia de focar na evangelização surgiu da necessidade de levar esperança e consolo às famílias que estão passando por tanta dor. Quando vemos a devastação, sentimos um chamado maior para estender a mão e levar um pouco de luz”, explica.
Com a ajuda de voluntários dedicados e da comunidade local, a iniciativa renova a esperança pela presença, pela escuta e por procurar fornecer o que aquelas pessoas precisam, que vai desde o alimento às palavras de fé.
“Nos organizamos para distribuir produtos de evangelização, roupinhas e comida para os bebês diretamente para as famílias necessitadas. A recepção tem sido muito positiva. As pessoas estão procurando se aproximar mais de Deus nesse momento de sofrimento, e isso nos dá forças para continuar,” explicou Eliza.
Eliza conta que a parceria com a Associação Evangelizar É Preciso e a Produtos Que Evangelizam foi essencial para o sucesso da iniciativa. Os produtos, como os terços e as roupinhas para recém-nascidos, arrecadados pela Rádio Evangelizar e doadas à iniciativa da qual Eliza faz parte, têm sido recebidos com profunda gratidão. São gestos que consolam e fortalecem as famílias.
“Eles se sentem mais fortes e amparados espiritualmente. Essa mensagem tem sido de força para todos nós, lembram que, mesmo em meio à destruição, há esperança e renovação”, compartilhou Eliza.
Para aqueles que desejam contribuir com essa iniciativa e ajudar as famílias afetadas, com atenção aos bebês, há várias formas de doação:
Além das doações materiais, Eliza enfatiza a importância das orações: “Cada gesto de solidariedade e cada oração nos ajuda a seguir adiante”.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.