Uma rotina cada vez mais acelerada e com pouco tempo para se dedicar a assuntos cotidianos, como arrumar a casa, ajustar a agenda e até mesmo organizar o armário. É essa sua realidade? Por essa ser a situação de muitas pessoas no mundo, a profissão de personal assistant nasceu. E você sabe o que fazem e como atuam esses profissionais? entenda no texto e veja as dicas certeiras para organizar seu dia a dia.
A função de um assistente pessoal é prestar serviço de consultoria especializada para auxiliar pessoas que são muito ocupadas a organizarem a agenda, tanto pessoal quanto profissional. Ou seja, vai desde fazer compras e ir ao banco, até calcular o espaço para trabalho.
Essa função tem sido muito requisitada por quem é desorganizado ou tem dificuldades de estabelecer uma rotina, mas também por pessoas que precisam e não conseguem realizar tais atividades.
Antigamente, a profissão era ligada a celebridades ou executivos de alto escalão. Porém, já é acessível hoje contratar um profissional para qualquer pessoa.
Se você é das pessoas mais incrédulas que não acredita que essa possa ser uma necessidade, basta pensar que esse profissional faz você ter mais tempo para o que verdadeiramente importa. E isso tem estimulado que mais brasileiros contratem profissionais como esses.
Porém, se você não pode contratar alguém que faça esse serviço para você, separamos algumas dicas que esses profissionais costumam dar para você ter mais tempo.
Já parou para pensar que muitos dos gastos que você tem com equipamentos poderiam ser reduzidos caso fizesse a manutenção preventiva? A dica dos assistentes pessoais é fazer um checklist de algumas dessas coisas que precisam de manutenção para evitar prejuízos e gastos desnecessários.
Para conseguir, dedique um dia no seu mês para observar as coisas ao seu redor. Se precisar, faça um checklist das suas coisas e, dessa forma, confira o que pode ou não precisar de manutenção.
É comum gastar mais tempo adiando tarefas do que organizando e planejando as ações para resolver logo. Se você tem dificuldade de organização, deve dedicar mais tempo para fazer essa tarefa. A dica é focar nas tarefas que estão mais ligadas aos objetivos e deixar as que impactam menos para outros momentos.
Se tentar fazer tudo ao mesmo tempo, vai acabar colocando mais energia em projetos de menor importância, deixando o que realmente importa para depois.
Por viver no automático e na rotina apressada, parece que não se tem tanto poder de escolha nas compras. No entanto, é preciso perceber que você está no controle da vida e dos seus gastos.
Por isso, separar fornecedores que são mais próximos do que se considera eficiente pode ser um bom começo. Além disso, fazer uma filtragem nas decisões para que elas sejam tomadas realmente quando importarem.
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