Ele tem apenas sete anos e já é uma inspiração de fé. Carrinho, bola, videogame? Nada disso! André Luiz, garoto que vive em Bauru (SP), pediu uma “capela no quintal de casa” como presente de aniversário. A boa notícia é que ele foi atendido!
O pedido, um tanto inusitado para uma criança, foi feito à mãe, Jaqueline Maganha, e resultou na “Capela Santo André”, que tem quatro metros de comprimento por três de largura, completo com altar, púlpito, imagens sacras e até mesmo um sino.
A mãe de André, Jaqueline, relatou ao portal G1 como tudo começou:
“Estávamos um dia eu e meu marido conversando sobre a obra que fazíamos em casa. André chegou para mim e disse: ‘já que você está fazendo a obra, eu poderia ter uma capela para mim?’ Eu disse que ele teria um altar na casa nova para guardar as imagens dele. Mas aí ele falou que gostaria que tivesse um lugar com entrada, bancos e um altar. Então, se o sonho dele era uma capela, e eu achei lindo e maravilhoso esse pedido, porque ele podia ter me pedido um videogame, uma viagem, um brinquedo, pensei: cabe uma capela na minha casa.”
A construção do templo levou quatro meses e foi inaugurado em julho, com cerca de 80 fiéis, com uma Santa Missa celebrada pelo padre Gilson Luiz Maia, que, embora agora resida na Itália, foi o pároco da família há alguns anos em Bauru. O local é restrito a familiares e amigos e já presenciou grandes momentos, como a renovação dos votos de 15 anos de casados dos pais de André.
André foi adotado quando era apenas um recém-nascido, e para Jaqueline, ele foi um verdadeiro milagre. Ela se recuperava de um câncer de mama e, no último dia da radioterapia, ligaram para falar sobre André, que tinha 40 dias de vida.
A família é católica e cria o filho na fé, mas a iniciativa da construção partiu da própria criança. A “Capela Santo André” é a única igreja em Bauru com o nome em homenagem ao Santo, que foi um dos 12 apóstolos de Jesus, e é conhecido por ter sido o primeiro a ser chamado (João 1, 40). A sua presença é marcada ao longo da Bíblia pela fé em Cristo, confiança e presença.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.