“Não há nada melhor para o homem do que comer, beber e gozar o bem-estar do seu trabalho. Notei que também isso vem da mão de Deus”. A passagem bíblica que está em Eclesiastes (2, 24) não poderia fazer mais sentido para a vida de Alehandro Abrantes de Almeida. Ele passou fome, frio e todas as dificuldade de quem viveu em situação de rua. Sem trabalho e renda, o jovem, que tem esquizofrenia, enfrentou uma série de crises devido à sua condição de saúde agravada pela falta de tratamento adequado, perspectivas e uma ocupação profissional.
Há oito meses, essa realidade mudou. Hoje, ele trabalha como operador de atendimento na Associação Evangelizar É Preciso e conta como um bem levou a outro.
“A situação financeira é muito importante pra conseguir tratar um quadro de saúde. Então, a oportunidade que eu tive ajudou minha doença a estabilizar. O trabalho é muito importante, é até também uma terapia, e estar trabalhando em um lugar acolhedor é mais importante ainda. Agora, estou maravilhosamente bem, abençoado, totalmente diferente de um ano e meio atrás. Minhas contas estão em dia e minha medicação comprada”, compartilha.
Alehandro foi selecionado para a vaga a partir de um Feirão de Empregos realizado pela Obra em junho de 2023.
“A minha história com a Evangelizar me emociona, pois me salvou. Eu estava desempregado e fiquei mais de seis meses em situação de rua, passei fome e frio. Depois de ser internado, com surtos esquizofrênicos, viajei para a casa da minha avó e, lá, vi o anúncio sobre as oportunidades de emprego na TV Evangelizar. Minha avó disse ‘quem sabe um dia você trabalha lá’. E não é que aconteceu?”, conta.
Com parcerias de empresas e do Senac, os mutirões da Obra Evangelizar já resultaram em 1.281 pessoas encaminhadas para vagas de emprego desde o ano passado, com índice de contratações que chega a 75%.
De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais Obra, Juliane Gonçalves, essas iniciativas promovem o resgate da dignidade inúmeras pessoas.
“Os feirões transformam vidas e é incrível ver como impactam positivamente as pessoas, oferecendo não apenas empregos, mas também esperança e dignidade. Por isso, estamos sempre buscando expandir e aprimorar esse importante evento comunitário, mobilizando novas parcerias e incentivando instituições a contribuir para uma sociedade mais justa”, diz a coordenadora.
_________________________________________________________________________________________________________________
Psicóloga revela principais dificuldades de candidatos em entrevistas de emprego e dá dicas
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.