O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, é uma data que não só homenageia aqueles que impulsionam o comércio e os serviços, mas também oferece uma oportunidade única para os comerciantes, prestadores de serviços e MEIs (microempreendedores individuais), entre outros, fortalecerem seus negócios.
Nesse dia, é importante não apenas atrair a atenção dos clientes. Acima de tudo, é fundamental conquistar sua fidelidade a partir de práticas éticas e alinhadas ao Código de Defesa do Consumidor.
A data, que tem ganhado destaque nos últimos anos, impulsionada pela Semana do Brasil, representa mais do que uma simples comemoração. De acordo com o relatório Dia do Cliente 2022, feito pela plataforma de marketing de relacionamento digital All In, as duas primeiras semanas de setembro do ano passado registraram um faturamento de R$ 5,8 bilhões para o e-commerce brasileiro.
Portanto, trata-se de uma oportunidade valiosa para aumentar as vendas e preparar seu negócio para futuros eventos, como a Black Friday. Confira dicas para conquistar esse cenário!
O Dia do Cliente não é apenas uma oportunidade de vendas. Representa uma chance de aprimorar seu negócio e fortalecer a relação com seus clientes.
Portanto, é fundamental estar sempre atualizado, conhecer seu mercado, seguir as regras do Código de Defesa do Consumidor e buscar aprender com conteúdos que promovam boas práticas de vendas e de marketing.
As boas práticas valem tanto para o “mundo real”, as lojas físicas, quanto para o mundo digital, o e-commerce.
Ao fazer isso, é possível estar preparado para colher os frutos não apenas nessa data, mas ao longo de todo o ano. Lembre-se: a chave para o sucesso está em satisfazer e conquistar seu cliente, com respeito e atenção sempre.
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