Muita gente gosta de ouvir música, né? E provavelmente você já deve ter escutado uma ou outra que é ‘da Igreja’. Pois é, mas a Igreja tem muitos tipos de músicas. Desde o começo dela, cristãos sempre compuseram hinos e louvores para o Senhor. Os salmos, por exemplo, eram cantados nas sinagogas e nas casas das famílias. Também existiam músicas sobre personagens bíblicos e seus feitos que eram cantadas em rodas ou em torno das fogueiras. Outras ainda eram preces dirigidas a Deus, Nossa Senhora e aos santos.
Já a música tradicionalmente utilizada nas celebrações litúrgicas da Igreja passou a ser chamada de ‘sacra’, ou seja, sagrada. Com o tempo, ela passou por muitas transformações, todavia, nunca perdeu sua riqueza e valor, como é o exemplo do canto gregoriano ou as composições clássicas de Mozart.
Atualmente, além das músicas sacras, surgiram as de louvor, adoração, reflexão e oração, que não necessariamente cabem para o uso litúrgico, mas que também transmitem uma mensagem cristã. Muitas vezes, nos ajudam a rezar melhor, a expressar nossos sentimentos e nos recordam o valor da fé nos momentos difíceis.
Se você gosta de uma vanera (um ritmo bem gauchesco), então não pode deixar de escutar esses jovens que são ‘trilegais’. No carro, no intervalo, na animação do retiro: não tem como ficar parado.
A Banda Estância Divina foi a primeira a lançar um CD católico com esse estilo. Já levaram o poder da música dançante para mais de 11 estados do Brasil. A música “Santo de Bota” já foi uma das mais tocadas nas rádios católicas, junto com “Pra onde vai gaúcho véio” e “O inimigo é um idiota”. Seu trabalho já rendeu 2 CDs e um DVD. Além de se apresentar em quase todas as TVs católicas, a banda já botou todo mundo para dançar na JMJ 2013 e grandes eventos católicos pelo país. Pela qualidade e pela empolgação que transmite por intermédio de seu ministério, sempre lhe surgem oportunidades para evangelizar também em eventos seculares.
https://www.youtube.com/watch?v=9z3VXzqGAWc
Para quem gosta de um forró, tem “arrasta pé” com o Naldo José e a Banda Forró in Deus. Natural do Juazeiro do Norte, Naldo iniciou sua carreira cantando músicas seculares. Hoje, com três CDs gravados, o foco do seu trabalho é levar o amor de Deus às famílias, o que fica bem evidente nas letras de suas canções. Já contamos com a presença do Naldo e sua banda no Evangelizar Fortaleza. Algumas músicas de destaque são “Acabe seu chinelo”, “Sou casado e sou feliz”, “Tum tum tum”, “Bye bye crush” e “Beber da graça”. Vale a pena conferir!
https://www.youtube.com/watch?v=x4FugJGV6qo
A Banda Alto Louvor leva, por meio do pagode, uma mensagem cristã e estilo de vida baseado na santidade. Ousando em músicas de atitude positiva, desde o ano de 2002 esses jovens percorrem o país levando um balanço diferente. A banda já gravou dois CDs e um EP. As músicas de maior sucesso são “Chega pra cá”, “Viola”, “Eu sou Shalom”, entre muitas outras. E se quiser aprender a dançar como eles, existem muitos vídeos na internet ensinando a coreografia passo a passo.
https://www.youtube.com/watch?v=c_JYnt-Dd8U
Você já ouviu falar da Balada Sertaneja Cristã? Está aqui mais uma dica para entrar no clima, tirar o pé do chão e soltar a energia! Completando dez anos em 2021, a banda já gravou dois CDs e dois DVDs. Com apresentações por todo Brasil, inclusive em meios seculares, cada show é uma oportunidade para levar a Palavra de Jesus. As músicas mais pedidas são “A balada sertaneja”, “Larga de bobagem”, “Amigo de Jesus” e “Marcas do amor”.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.