Documentário “Coração de Pai” revisita história de São José a partir dos seus milagres

Documentário “Coração de Pai” revisita história de São José a partir dos seus milagres Foto: Divulgação / Kolbe Arte Produções

A história e os feitos de São José, que acolheu Jesus como filho, todo mundo conhece, não é? (pausa reflexiva) Hum… Mas será mesmo que podemos fazer essa afirmação?

O documentário “Coração de Pai: São José”, que estreou este mês nos cinemas do Brasil, está aí para dizer que não. A produção audiovisual embarcou numa viagem ao redor do mundo para descobrir se o que alguns dizem é verdade: que o santo está mais ativo hoje do que nunca.

Lugares emblemáticos dos cinco continentes, incluindo santuários famosos e manifestações de devoção, foram visitados para buscar respostas sobre o silencioso carpinteiro que virou um dos santos mais devotados da Igreja Católica. O resultado é a apresentação de testemunhos chocantes de pessoas cujas vidas mudaram graças a ele.

O filme foi dirigido por Andrés Garrigó e tem duração de 90 minutos. É possível assisti-lo nos cinemas das redes Kinoplex e Cinemark. A classificação indicativa é livre.

“Coração de Pai: São José” é o terceiro documentário de uma trilogia que inclui “Coração Ardente” e “Fátima – o último mistério”.

Nada de spoilers

Já que, pela proposta do documentário, falar o básico sobre a vida de São José não é spoiler, lá vamos nós! De acordo com as Escrituras Sagradas, Maria era uma moça virgem prometida em casamento a ele. Quando José percebe que Maria está grávida, conclui que é de outro homem e, para criar um escândalo na sociedade, planeja deixá-la em segredo.

Porém, durante um sonho, fato marcante e recorrente na história de São José, o anjo explica a ele que Maria está grávida do Espírito Santo. Ele aceita a situação e, por consequência, o papel de pai adotivo de Jesus.

Mas, como anunciado na própria sinopse, a produção não é sobre isso. O filme de fato se dedicou a ação de São José nos dias atuais, justificada pela crise da figura paterna e pela necessidade universal de reconstrução da unidade nas famílias.

 

Leia mais sobre São José no IDe+

 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Laura Perussi
    Muito bom
  • wellington serafim da costa
    muito bom

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.