Fé e câncer: o papel da espiritualidade na cura

Fé e câncer: o papel da espiritualidade na cura

Diante de uma doença grave como o câncer, a reação inicial de muitas pessoas pode ser querer se entregar à doença. Medo, desespero, raiva e angústia são alguns dos sentimentos que podem ganhar força e resultar em uma rejeição à busca pela cura e tratamento. É um momento de provação e é preciso muita serenidade para encarar os fatos e lidar com eles. Para todos os casos, existe um combustível poderoso: a fé.

É muito comum ouvir pessoas que enfrentaram a doença e não perderam a esperança motivados pela fé, agarradas ao amparo e crença em um Deus que tudo sabe, tudo vê e tudo pode. A fé funciona como um impulso para que tenha força e coragem para enfrentar o tratamento e buscar a cura.

A Rede Evangelizar É Preciso recebe constantemente testemunhos de cura de câncer ligados a .

“A fé é a força mais poderosa do universo”

No livro “10 respostas que vão mudar sua vida” (editora Petra), Padre Reginaldo Manzotti diz: “A fé é a força mais poderosa do universo. Somente ela pode abrandar os ferimentos visíveis e também aqueles que não podemos enxergar”.

Quem passa por doenças graves precisa ser forte para além da doença física e às vezes emocional/mental, não deve deixar adoecer a alma, o que influenciaria diretamente em todos os outros pontos. E o único remédio para prevenção e cura desse mal é a fé.

A doença não é castigo

Lembre-se que a doença não é castigo divino ou autopunição. O cristão pode encarar como uma oportunidade de mudança de rota, de ressignificação da vida.

“Deus, em sua infinita Sabedoria, sabe o que faz, e se a você ou a algum ente querido foi enviado esse tipo de provação, é preciso que repense seus aminhos, revise seus conceitos, retire o gesso de sua mente. Aqueles que são incapazes de entender a mensagem divina por meio da fé serão vítimas e não autores de sua história”, escreveu o Sacerdote.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Cleidinéia dos Santos Pereira
    Achei muito significativo
  • Maria Aparecida
    A fé é o que nos move. Antes de receber o diagnóstico, em uma homilia que falava de Maria, da sua serenidade diante do sofrimento do Filho, não havia desespero, mas amparo de Deus Pai. Ouvi e pedi a Deus, que se viesse o câncer, que Ele me desse paz e serenidade. E desde o início é o que sinto. Estou em tratamento desde 2022, todos os dias agradeço a Deus e sigo em frente. Vou ará mais uma cirurgia, com muita fé e esperança.
  • Edilaine santos Silveira Costa
    Eu estou passando por tanta coisa assim...uma dor no coração.uma sensação de abandono..mas Jesus está comigo.e meu problema será resolvido em nome de meu deus todo poderoso e jesus das santas chagas
  • MARIA MADALENA DO NASCIMENTO CORDEIRO
    Muito maravilhoso amei demais
  • Jescineto do Nascimento Lima
    Ótimo esse comentário. Fortalece mais ainda a nossa fé, a nossa espiritualidade e a confiança em Deus.
  • José Maria da Costa
    Muito bom ? Muita Fé, Caridade , Amor
  • Maria Eugênia da Silva
    Maravilhoso e cheio de esperança. Parabéns.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.