Diante de uma doença grave como o câncer, a reação inicial de muitas pessoas pode ser querer se entregar à doença. Medo, desespero, raiva e angústia são alguns dos sentimentos que podem ganhar força e resultar em uma rejeição à busca pela cura e tratamento. É um momento de provação e é preciso muita serenidade para encarar os fatos e lidar com eles. Para todos os casos, existe um combustível poderoso: a fé.
É muito comum ouvir pessoas que enfrentaram a doença e não perderam a esperança motivados pela fé, agarradas ao amparo e crença em um Deus que tudo sabe, tudo vê e tudo pode. A fé funciona como um impulso para que tenha força e coragem para enfrentar o tratamento e buscar a cura.
A Rede Evangelizar É Preciso recebe constantemente testemunhos de cura de câncer ligados a fé.
No livro “10 respostas que vão mudar sua vida” (editora Petra), Padre Reginaldo Manzotti diz: “A fé é a força mais poderosa do universo. Somente ela pode abrandar os ferimentos visíveis e também aqueles que não podemos enxergar”.
Quem passa por doenças graves precisa ser forte para além da doença física e às vezes emocional/mental, não deve deixar adoecer a alma, o que influenciaria diretamente em todos os outros pontos. E o único remédio para prevenção e cura desse mal é a fé.
Lembre-se que a doença não é castigo divino ou autopunição. O cristão pode encarar como uma oportunidade de mudança de rota, de ressignificação da vida.
“Deus, em sua infinita Sabedoria, sabe o que faz, e se a você ou a algum ente querido foi enviado esse tipo de provação, é preciso que repense seus aminhos, revise seus conceitos, retire o gesso de sua mente. Aqueles que são incapazes de entender a mensagem divina por meio da fé serão vítimas e não autores de sua história”, escreveu o Sacerdote.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.