O maior festival de música católica do Brasil segue a todo vapor. Após dois dias intensos de seletivas, realizadas nos dias 21 e 22 de agosto, os 16 finalistas da edição 2025 do VEM – Voz, Evangelização e Música foram oficialmente selecionados. Com isso, começa uma nova etapa rumo à grande final.
Durante as seletivas, um time de jurados formado por nomes relevantes da música católica contemporânea teve a missão de ouvir, avaliar e escolher, entre 543 composições inscritas, aquelas que melhor uniam qualidade musical e capacidade de evangelização.
“Como todo ano, escutamos músicas e entramos em um consenso que leva em consideração qualidade musical e capacidade de tocar corações por meio da canção”, explicou Jefferson Genta, coordenador do festival.
Ao longo de suas edições, o VEM tem se consolidado como um verdadeiro celeiro de talentos da música católica no Brasil. Segundo José de Melo, diretor do festival, o impacto do projeto pode ser medido em números expressivos:
Quatro edições realizadas.
Mais de 1.900 composições enviadas.
Mais de 1 milhão de votos registrados no site.
89 participantes ao longo dos anos.
15 artistas já se apresentaram no palco do VEM.
13 jurados envolvidos.
Mais de 40 horas de transmissão.
“Em 2025, temos uma proposta ligada ao objetivo maior do festival, que é motivar a música católica no contexto religioso. Teremos vivências mais definidas com a promoção do retiro”, antecipa José de Melo.
Foto: divulgação
A edição deste ano, que comemora cinco anos do VEM, promete uma grande novidade: uma imersão espiritual e musical, em formato de reality show, acontecerá em Curitiba (PR) durante a semana das semifinais e final. Os 16 selecionados viverão momentos intensos de aprofundamento com transmissão ao vivo prevista de cerca de 10 horas, entre os dias 11 e 16 de novembro.
10 de outubro: apresentação dos candidatos
11 a 16 de novembro: imersão e reality
Acompanhe tudo pelo Instagram oficial: @vemfestival
E no site: vemfestival.com.br
__________________________________________________________________________________________________________________
Fontes:
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.