Festival VEM revelará novas composições e talentos da música católica

Festival VEM revelará novas composições e talentos da música católica

Contagem regressiva! Falta cerca de um mês para conhecermos os selecionados para o Festival VEM – Voz, Evangelização e Música. O evento, que está na sua terceira edição, já é conhecido por revelar novas composições e talentos da música católica contemporânea do Brasil.
As inscrições para os candidatos estão abertas até o dia 30 de junho. Para participar, é preciso ser maior de idade, inscrever pelo menos uma música autoral católica e enviar um vídeo com a gravação. Duplas também são bem-vindas e compositores podem escalar intérpretes.
A partir de 1º de julho, a comissão de pré-seleção vai escolher 16 participantes e no dia 14 do mesmo mês, eles serão anunciados para o público. É aí que as torcidas começam a trabalhar. E as orações também. Os 16 selecionados participam das eliminatórias nos dias 18 e 19 de agosto, na cidade de Curitiba, no Paraná, com transmissão pela TV Evangelizar.
As apresentações serão divididas em dois programas. Em cada um deles, apresentam-se oito candidatos e os jurados selecionarão três que avançam para a Grande Final, no dia 26 de agosto. A comissão será formada por técnicos teológicos e artísticos.
Três categorias serão disputadas: Melhor Composição, Melhor Intérprete e Intérprete Mais Querido Pelo Público, numa final que promete emocionar a todos, como nas edições anteriores, com shows especiais e apuração ao vivo dos votos dos telespectadores.

Edições anteriores

Ao longo das duas edições, o VEM somou mais de 700 composições inscritas a partir de todas as regiões do Brasil.
Grandes nomes da música católica brasileira, como Adriana Arydes, Fred Pacheco, Irmã Ana Paula, Léo Rabelo e JC Nunes já fizeram parte do corpo de jurados e selecionaram os melhores talentos, que puderam dividir o palco em shows especiais com Dunga, Diego Fernandes e Padre Reginaldo Manzotti, além da atração internacional Martin Valverde.
Em 2022, o evento foi itinerante e percorreu mais de 8.000 quilômetros, com audições nos quatro cantos do país.

Novidade em 2023

A edição 2023 do Festival VEM vai contar com uma super novidade: os 16 participantes selecionados serão recebidos na sede da Obra Evangelizar É Preciso para quatro dias de imersão completa no universo da música católica.
O objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível e cheia de ritmos, marcada pela convivência, interação cultural e espiritualidade dos novos talentos.

Premiação

Além da projeção nacional, a partir da visibilidade com a exposição na televisão, os vencedores vão receber premiações capazes de fortalecer ainda mais as suas carreiras musicais.
O vencedor da Melhor Composição será premiado com um videoclipe produzido pela TV Evangelizar. O Melhor Intérprete, por sua vez, vai ganhar um contrato de seis meses de assessoria vocal com a fonoaudióloga Denise Pimentel. Já o Intérprete Mais Querido do Público leva seis meses de Assessoria de Marketing Musical.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Luci Mary
    Minha família faz parte do ministério da música na nossa paróquia. Em geral música católica me emociona muito! Obrigada Deus!
  • Luciana Grande
    Canto e louvo ao Senhor. Queria saber compor para participar, mas vou avisar meus amigos do ministério da música, incentivar a evangelização através da arte e das notas musicais 🎶
  • Kika
    No ano passado minha torcida deu certo, foi para o casal Vivi e Natan! Maravilhosos! Que acompanhar os novos talentos nesse ano.
  • Patrícia Nunes
    Eu trabalho ouvindo música católica o dia inteiro. Me distrai e me enche o coração de bons sentimentos e esperança.
  • Gilson Cordeiro
    Admiro a evangelização através da música. Toco na igreja e curto e me emociono muito! Cantar é rezar duas vezes.
  • Eneide Maciel
    Eu amo a Adriana Arydes e vou assistir! Valeu Evangelizar!
  • Keli Schneider
    Adoro e acompanho a TV Evangelizar! Vou assistir e escolher meu candidato.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.