Orações, solidariedade e ações práticas. O Rio Grande do Sul enfrenta a maior enchente da sua história e precisa de muita união e apoio. Papa Francisco se soma aos corações brasileiros e tem dedicado preces ao povo gaúcho.
A Igreja também contribuiu por meio da Esmolaria Apostólica: mais de 500 mil reais foram repassados à regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que abrange todo o estado, para ajudar no que for possível.
O gesto concreto foi confirmado por Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, disse o Pontífice ao final do Regina Caeli no domingo (5).
Em um momento de profunda dor e dificuldade, é possível ver amor entre irmãos, solidariedade e muita coragem para a luta. A Igreja tem contribuído e realiza diversas ações para ajudar o Rio Grande do Sul.
A Obra Evangelizar É Preciso, da qual o IDe+ faz parte, arrecadou até o momento mais de 8 mil quilos de alimentos, que foram abençoados pelo Padre Reginaldo Manzotti antes do envio para as pessoas atingidas. Também foram doados produtos de higiene e de limpeza, roupas e água, entre outros itens.
“Acredito que todos nós ficamos chocados e sensibilizados com os fatos. E é nesta hora que precisamos nos unir e deixar de lado as diferenças. Ninguém é de Pedro e ninguém é de Paulo. Nós somos de Jesus Cristo e da caridade”, disse o Sacerdote ao acompanhar a partida do primeiro caminhão carregado de donativos para distribuição em Canoas (RS).
A campanha de arrecadação e donativos para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul continua na sede da Associação Evangelizar É Preciso ou da Clube FM, parceira da Obra. A Obra recebe ainda contribuições por PIX para a compra de cestas básicas e água. A chave é o CNPJ da Associação: 7634465000143.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.