Os detalhes serão conhecidos apenas na próxima segunda-feira (27), quando uma coletiva foi marcada na sede da Rádio Vaticano. Mas já se sabe que uma missão espacial (e muito especial) está sendo articulada para difundir, nos próximos dias, uma mensagem de esperança para a humanidade.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Agência Espacial Italiana, o Conselho Nacional de Pesquisa e o Dicastério para a Comunicação e visa a celebrar o terceiro aniversário da Statio Orbis, momento extraordinário de oração do Papa Francisco em meio à pandemia, e o décimo aniversário do seu pontificado.
A missão espacial tem relação com 27 de março de 2020, quando Sua Santidade, em meio à pandemia, celebrou uma Santa Missa para uma Praça São Pedro vazia, sob forte chuva, emitindo uma mensagem de esperança para todo o mundo. A partir desse momento, surgiram novas ações para que as palavras de Francisco relativas à esperança não fossem esquecidas.
Em 2021, um ano após a celebração que marcou o pontificado de Francisco, palavras, imagens e meditações da Statio Orbis foram transformadas em uma publicação que em 2022 foi depositada no banco mundial de sementes, o Svalbard Seed Vault, como uma “semente de esperança”.
Para este ano, a ideia é plantar essa semente no espaço, de uma maneira inusitada, tecnologicamente bastante avançada e que vai chamar a atenção do mundo inteiro, reforçando o caráter universal da mensagem de Francisco e a sua relevância para a humanidade.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.