Natal Solidário, da Obra Evangelizar, reúne famílias para uma data mais que especial

Natal Solidário, da Obra Evangelizar, reúne famílias para uma data mais que especial Foto: Felipe Gusso

Então é Natal… e a data combina com solidariedade, amor e música. Assim foi o evento anual, que faz parte do calendário oficial de Curitiba (PR). Em 2023, o Natal Solidário, realizado pela Associação Evangelizar É Preciso, comemorou 20 anos em 16 de dezembro e teve uma série de atrações.

Padre Jorge Fortunato e Ironi Spuldaro rezam o Santo Terço. / Foto: Felipe Gusso

 

A programação foi de fé, caridade, música e diversão. Desde as primeiras horas, uma sequência repleta de significado e alegria aguardava os participantes.

 

Adoração ao Santíssimo com Padre renato Redeson. / Foto: Felipe Gusso

Com a recepção de Carla Lima, Danilo Dyba, Olga Bongiovanni e Thiago Lopes, a tarde teve momentos como as reflexões do “Programa A Vida Não Para”, a oração do Terço de Jesus das Santas Chagas, com Padre Jorge Fortunato e Ironi Spuldaro, seguido pela Adoração ao Santíssimo com Padre Renato Redeson.

Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. / Foto: Felipe Gusso

A ‘Santa Missa’ foi presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo e depois aconteceu o ‘Auto de Natal’. Ainda foram realizados shows de Péricles, Thiago Arancam, Mel Fernandes e da dupla Bruno Cézar e Leandro.

Irmã Veneranda, da Pastoral da Criança e José de Melo, diretor geral da TV Evangelizar, renovam o Projeto Abracei. / Foto: Felipe Gusso

Um dos momentos marcantes foi a renovação do Projeto Abracei, parceria da Associação Evangelizar É Preciso com a Pastoral da Criança. Mensalmente, mais de 10 mil crianças de todo o Brasil são beneficiadas pelo Abracei.

Cantor Péricles marcou presença. / Foto: Felipe Gusso

O evento ainda foi marcado pelo amor ao próximo: cada pessoa que levou 1 kg de alimento recebeu uma vela para iluminar e compartilhar durante a celebração. As doações, que chegaram próximas a 1,5 tonelada foram destinadas a instituições beneficentes e famílias carentes.

O tenor Thiago Arankan encantou a plateia. / Foto: Felipe Gusso

Enquanto isso, outras atividades ficaram à disposição do público. Teve espaço kids para a diversão das crianças com a presença do Manzottinho, brindes foram distribuídos, TVs e Airfryers foram sorteados e teve até um Feirão de Empregos, com mais de mil oportunidades de trabalho. Algumas pessoas aproveitaram os cortes de cabelo, serviços de estética, serviços médicos e orientações.

Para encerrar a festa, uma linda queima de fogos iluminou o céu da capital paranaense.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

  • Veja como foi a festa do Natal Solidário: AQUI.
  • Você está preparado para a chegada do Menino Jesus? Saiba como se preparar: clique AQUI.

 

Auto de Natal. / Foto: Felipe Gusso

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.