Setembro é o mês da Bíblia e a devoção a Jesus das Santas Chagas tem uma novidade sobre o assunto. Já imaginou ter acesso privilegiado à Escritura Sagrada numa versão traduzida direto para o português e comentada por uma competente equipe de biblistas? A Bíblia de Jesus das Santas Chagas, publicada pela Paulinas Editora, acaba de ser lançada e consiste em um projeto nacional de 15 anos.
A tradução dessa nova Bíblia destaca-se pelo respeito às línguas originais, o que evita cortes ou acréscimos desnecessários. Os tradutores e as tradutoras, especialistas da área, usaram como base os manuscritos em hebraico, aramaico e grego, a fim de que o leitor possa ter em mãos um texto fiel à mensagem original.
Nos Evangelhos, por exemplo, fez-se a harmonização das chamadas passagens sinóticas, ou seja, aquelas que são muito semelhantes, que aparecem em mais de um Evangelho. Isso permite ao leitor perceber as semelhanças e as diferenças existentes entre elas.
Destaque para a ampla revisão dos nomes bíblicos, de modo a identificar mais claramente as personagens e os lugares onde os fatos acontecem.
A capa cristal tem ilustração de Jesus das Santas Chagas e a apresentação gráfica traz o texto em fontes legíveis, em duas cores e impressão em papel-bíblia de cor palha, o que facilita e dinamiza a leitura.
Para preparar e auxiliar a leitura, foram elaboradas introduções a todos os livros bíblicos, com informações sobre a autoria, datação, estrutura e principais temas da obra. Também foram redigidas amplas notas explicativas para todas as passagens bíblicas, com informações literárias, teológicas, históricas e geográficas, além de muitas referências da própria escritura sagrada. Tudo para que o leitor possa consultar passagens relacionadas ao texto que está lendo.
Mapas que auxiliam na contextualização dos eventos descritos nas passagens estão presentes. Eles cumprem o papel importante de guiar os leitores em uma jornada ao longo da rica e cativante história bíblica e com um roteiro de leitura orante, a fim de permitir que as pessoas tenham uma experiência mais profunda e transformadora.
Com aprovação eclesiástica e rigor acadêmico, esta tradução é uma obra de referência para todos os interessados nos textos bíblicos, pois permite “beber diretamente da fonte”. A editora define a publicação como um marco editorial no país. O que não muda é a mensagem inspiradora que a nova Bíblia de Jesus das Santas Chagas nos traz para alimentar a nossa fé e guiar os nossos passos.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.