“Nem toda hora é fácil ter fé, Senhor. Tomar minha cruz e seguir os teus passos. Jamais duvidar e crer no poder da oração. Saber esperar em meio à aflição, meu Jesus e Senhor”.
Esse é um trecho da música No Poder da Oração, do Padre Reginaldo Manzotti, que fala sobre uma força que todos podem ter, em dias bons ou ruins, se houver a busca pela conexão com Deus.
O Sacerdote sempre fala sobre a importância de ter disciplina na fé e ter como compromisso um tempo reservado do dia para rezar. Com essa postura, o fiel se aproxima cada vez mais do foco, que deve ser a união verdadeira e o laço forte com Jesus.
“O poder da oração não vem de você. A força está em Jesus. É Ele que responde a oração e realiza o impossível”, explica Padre Reginaldo Manzotti.
Todos os dias, a Associação Evangelizar É Preciso, da qual o IDe+ faz parte, recebe milhares de testemunhos de graças alcançadas pela força da oração e da fé, assim como aconteceu com Lázaro (Jo 11,1-46), com a viúva de Naim (Lucas 7,11-17) e a ressurreição da filha de Jairo (Mateus 9,18-26).
Um vídeo dramático viralizou nas redes sociais recentemente após um menino de quatro anos, Heitor, se afogar na piscina, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Assim que viu o filho na água, o pai o resgatou e iniciou os procedimentos de primeiros socorros. Enquanto isso, o irmão mais velho, Oscar, de 14 anos, se ajoelhou e rezou para interceder pela vida da criança.
Oscar relatou a veículos da mídia que seus joelhos se dobraram num ato involuntário, como se tivesse sido “empurrado” a se ajoelhar. Ele também informou que não ouvia mais nada ao seu redor, apenas rezava e pedia que conseguisse dizer a Heitor, pelo menos mais uma vez, que o amava. Apelava a Deus para salvar o irmãozinho.
A família aguardou pelo socorro dos bombeiros por cerca de 30 minutos. Durante todo esse tempo, Oscar permaneceu de joelhos com sua fé inabalável naquele momento tão difícil. Ele demonstrou a força de acreditar em um Deus de milagres e a determinação em buscar o que para muitos poderia parecer impossível, o que inspirou tanta gente que assistiu à cena.
Após seis dias em estado crítico no hospital, o menino acordou do coma sem nenhuma sequela e retomou sua rotina normal, um resultado que a família atribui a um milagre divino.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.