O que é a língua dos anjos?

O que é a língua dos anjos?

Você já ouviu alguém rezar na língua dos anjos? 

Ela é uma exposição de amor, alegria, bondade, fé e esperança em Deus, permeada pelos dons do Espírito Santo. Quem ora pela língua dos anjos, fala com Cristo com as palavras mais belas que existem: nossos próprios sentimentos. 

Para o Padre Reginaldo Manzotti, rezar na língua dos anjos é como receber um dom do Espírito Santo. 

“São sílabas que se combinam de maneira inteligível, mas de grande significância. É Deus, que sendo Pai e conhecendo nosso coração, quer nos levar a uma oração profunda”.

 

É pedir mesmo quando não se sabe

Na Bíblia, em diferentes momentos encontramos citações, especialmente de São Paulo, falando sobre esses carismas e a importância para quem os coloca em prática. Também encontramos a língua dos anjos nessa passagem:

“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus” (Romanos 6, 25-26). 

Padre Reginaldo explica que o Espírito Santo vem até nós mesmo quando não sabemos o que pedir e intercede por nós com nosso maior amor. O Espírito Santo se dispõe a orar em nós. É o Deus que habita em nossos corações e ora em nós durante aquele momento. 

É possível entender?

As escrituras sagradas falam que os gemidos das línguas dos anjos são pronunciados de maneira que sim, nós seres humanos, somos capazes de entender e compreender. 

Para isso, devemos estar libertos de preconceitos e amarras, preparados efetivamente para vivenciar a experiência que Deus nos proporciona. 

Todos podem aprender?

Saber usar a língua dos anjos é um dom, como já dissemos anteriormente, mas assim como tocar violão, exige prática. Para vivenciar esse dom, Deus nos ensina a pedir e buscar no próprio Deus, acompanhados de muito estudo e muita prática. 

Há hoje várias comunidades que se dedicam a estudar e ensinar a língua dos anjos, e seu aprendizado deve ser constante e agradável. 

“Experimente! Faça a experiência e se solte no Espírito. Você verá como é agradável, doce e confortável rezar através da língua dos anjos”, finalizou o Padre Reginaldo. 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Maria
    intenndi obrigado
  • Jeni Alves da Costa
    Obrigado
  • Jeni Alves da Costa
    Preciso entender mais Preciso ter conhecimento
  • Gil
    Como aprender a falar a língua dos anjos, se de fato não temos NENHUM professor com essa vivência e acesso ao céu, de maneira que possa aprender e repassar aos seus alunos?
  • Carlos
    Bom comentário com a palavra de Deus se está escrito não podemos iguinorar .
  • Rosimar
    Ótimo,me ajudou muito sobre a língua dos Anjos

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.