O que podemos aprender com a conversão de São Paulo?

O que podemos aprender com a conversão de São Paulo?

Saulo de Tarso: este era seu nome de batismo. Nascido, criado e um grande estudioso da religião judaica, ele perseguia os cristãos. Era um daqueles que impedia as pessoas de demonstrarem sua fé publicamente e, pasme, Santo Estevão morreu apedrejado aos pés de Saulo.

Mas tudo mudou durante uma viagem para Damasco. Uma luz muito forte iluminou seus olhos e, neste momento, ele ouviu a voz de Jesus o questionando sobre as perseguições. Saulo ficou três dias cego, rezando sem parar.

Enquanto isso, o Filho de Deus apareceu para Ananias, um discípulo que vivia em Damasco, e pediu que ele fosse até Saulo. Quando se encontram, Ananias colocou a mão na cabeça de Saulo, que recuperou a visão.

Espantado com o que aconteceu, Saulo se converteu ao cristianismo, foi batizado e recebeu o nome de Paulo (e este momento da história foi celebrado pela Igreja ontem, 25 de janeiro).

Depois de se converter e pregar em Damasco por um tempo, ele se retirou por três anos na Arábia e, em seguida, decidiu ser missionário para levar o Evangelho de Jesus Cristo por diversos lugares: Tarso, Antioquia, Roma, Alexandria, Macedônia, Acaia, Filipos, Atenas e Corinto.

Por volta de 54 d.C., Paulo fundou a comunidade de Éfeso, formada pelos cristãos mais humildes da região de Corinto. E foi lá que ele escreveu a Primeira Carta aos Coríntios, uma de suas 13 epístolas que estão no Novo Testamento da Bíblia.

Resumindo: São Paulo é a prova de que nunca é tarde para conhecer Jesus, seguir Seus passos e evangelizar. Ele mesmo nem se considerava um Apóstolo, por ter demorado tanto a se converter.

Continue a leitura sobre São Paulo

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Clébio
    É um conteúdo muito bom ótimo para poder refletir

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.