O que você precisa saber para se consagrar a Nossa Senhora

O que você precisa saber para se consagrar a Nossa Senhora

Atualmente, muitos católicos estão se consagrando a Nossa Senhora. Talvez você já tenha visto alguém com uma pequena corrente no pulso que representa que ela se tornou escrava de Jesus pelas mãos de Maria, mas ficou sem saber do que se trata.

Vamos entender um pouco mais dessa prática tão bonita?

Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Foto: Felipe Gusso)

 

O que é a consagração a Nossa Senhora?

A consagração a Nossa Senhora é uma devoção popular antiga, que consiste em prometer sempre recorrer a Ela com especial amor de filhos, confiando-lhe toda nossa vida e agindo de maneira coerente com isso.

É um ato voluntário daqueles que consideram Maria Sua Mãe e acreditam nas palavras de Jesus na cruz: “Filho, eis aí a tua mãe” (cf. João 19,26).

Todos as pessoas que desejam, de coração, amar mais a Jesus seguindo os exemplos de Nossa Senhora podem se consagrar.

 

Qual a finalidade da consagração?

A primeira e maior consagração é o batismo, que nos une a Jesus, nosso Salvador. Mas Maria sempre nos aponta para Seu Filho e foi Ela a pessoa que teve o coração mais unido ao do Senhor.

Por meio da consagração, Ela nos ajuda a viver melhor nossas promessas batismais, nos unindo cada vez mais a Jesus, de forma mais perfeita e amorosa. Em outras palavras, a finalidade da consagração a Nossa Senhora é gerar em nós a conversão a Jesus e a prática da santidade diária.

 

Existe só um tipo de consagração a Nossa Senhora?

Existem muitos métodos e modelos de consagração, como aquele que se consagra a criança logo após o batismo em certas regiões do Brasil e do mundo.

No entanto, o que mais se popularizou atualmente foi o método escrito por São Luiz Maria Grigniom de Montfort, bastante divulgado inclusive pelo Papa São João Paulo II.

O método é para todos, mas especialmente para os já batizados, pois consiste em uma decidida renovação das promessas batismais.

 

Fórmula da consagração segundo o método de São Luiz

O método de São Luiz está descrito em um livro escrito por ele mesmo, chamado Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem. Além da fórmula, ele também explica os motivos pelos quais deveríamos nos consagrar a Nossa Senhora e nos apresenta um itinerário oracional e prático de como crescer nessa devoção.

Exige pelo menos 30 dias de preparação e é uma consagração da pessoa inteira, de qualquer idade, a Jesus pelas mãos de Maria, ou seja, de corpo, alma, bens exteriores, bens interiores, valor das obras boas passadas, presentes e futuras.

O foco desse método é a pessoa de Jesus e sua eficácia foi testada e aprovada por vários santos da Igreja. Isso não significa que o método seja superior ou melhor que os demais, pois a qualidade da consagração vem da sinceridade de coração de cada pessoa.

Porém, o método é bastante prático e explicativo para o fim que propõe, sendo muito útil para quem quer começar a se aprofundar na vida de fé.

 

Santos consagrados a Nossa Senhora

Além de São João Paulo II, temos o exemplo de São Padre Pio de Pietrelcina, São Domingos Sávio, São Maximiliano Kolbe, Santa Teresinha do Menino Jesus, São João Bosco, entre outros. Todos grandes devotos da Santíssima Virgem.

 

Como deve ser a preparação

São Luiz propõe que se façam, durante 30 dias, orações simples e devocionais para que se prepare o coração. A preparação é fundamental, pois tendemos a fazer com menos zelo aquilo que não entendemos direito ou que não preparamos adequadamente. Essas orações se dividem em:

• 12 dias preliminares pedindo o desapego do mundo, rezando a cada dia “Veni, Creator Spiritus” e “Ave Maris Stella”.
• 1ª semana (6 dias) pedindo o conhecimento de si mesmo, rezando a cada dia “Ladainha do Espírito Santo” e “Ladainha de Nossa Senhora”.
• 2ª semana (6 dias) pedindo o conhecimento da Virgem Maria, rezando a cada dia “Ladainha do Espírito Santo”, “Ave Maris Stella” e um Terço.
• 3ª semana (6 dias) pedindo o conhecimento de Nosso Senhor, rezando a cada dia a “Ladainha do Espírito Santo”, “Ave Maris Stella”, “Oração de Santo Agostinho”, “Ladainha do Santíssimo Nome de Jesus” e “Ladainha do Sagrado Coração de Jesus”.

 

O que fazer no dia da consagração, segundo o método

Basicamente, a pessoa deve comungar na Missa (supondo que ela também já tenha se confessado previamente) e fazer a recitação da fórmula da “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria”, descrita no final do livro do Tratado.

A fórmula, porém, deve estar escrita à mão, ou impressa, em um papel à parte, como se fosse uma carta. No final da recitação deve ser assinada pela própria pessoa, atestando assim sua consagração interior.

São Luiz ainda recomenda que a pessoa nesse dia se dedique a render um tributo ou homenagem a Nossa Senhora (segundo a possibilidade de cada um), como um jejum, uma mortificação, uma obra de caridade, entre outras possibilidades.

São Luiz recomenda que se faça a renovação todo ano, na mesma data da primeira consagração.

 

Tem que ser um ato público?

Não. Mas é louvável que seja, mediante as possibilidades. Atualmente, algumas comunidades oferecem o curso completo de como se consagrar, preparando inclusive a Missa na qual será feita a consagração solenemente.

 

Um sacerdote tem que assinar a carta?

Não necessariamente. Mas se for possível fazer a consagração diante de um sacerdote, ele também pode assinar a carta. Nesse caso, o ideal é que o sacerdote também conheça o Tratado de São Luiz.

 

Tem que ter alguma testemunha ou padrinhos?

Não. Mas é louvável que tenha pelo menos uma testemunha, inclusive o sacerdote, mediante as possibilidades. A testemunha também pode assinar a carta.

 

O que fazer depois da consagração

Viva suas promessas batismais. São Luiz, no entanto, aponta práticas exteriores diárias que favorecem a isso: 

• Rezar a Coroinha da Santíssima Virgem.
• Ter uma devoção especial pelo Mistério da Encarnação do Verbo – dia 25 de março.
• Ter Grande Devoção a Ave-Maria e ao Terço/Rosário.
• Recitar o Magnificat.
• O desprezo do mundo.

 

Devo usar uma corrente, segundo o método?

São Luiz recomenda que os consagrados à Virgem Maria usem uma cadeiazinha, representando sua entrega a Jesus pelas mãos da Santíssima Mãe. Essas cadeias, que precisam ser abençoadas por um sacerdote, podem ser correntes de ferro, usadas nas mãos, nos pés, no pescoço etc., mas também podem ser algum outro artigo religioso que expresse o mesmo sentido de devoção e amor.

 

A corrente serve para dar sorte?

Não. Uso de amuletos para dar sorte é um pecado grave contra Deus, pois se trata de superstição. A cadeia da consagração serve para nos ajudar a lembrar que temos de lutar por uma vida virtuosa, longe dos pecados e unidos a Jesus.

 

Segundo esse método, tenho que abdicar de casar um dia?

Não. Este método é também para pessoas que são chamadas ao matrimônio ou que ainda estão em discernimento do seu estado de vida.

 

Se tenho muitos defeitos e pecados, posso me consagrar?

Sim, pois se fosse um método só para pessoas sem pecados, ninguém se consagraria.

 

O que significa se tornar escravo de Jesus por Maria?

É dar a Jesus a posse absoluta de toda sua vida, em uma livre atitude amorosa. Depois de Jesus, a maior escrava de amor é a Virgem Maria, porque em sua liberdade viveu inteiramente para o Seu Senhor.

Por meio da consagração total a Nossa Senhora, buscamos imitá-La e dar nosso sim diário a Deus, tendo Jesus como único Senhor de nossa vida.

 

Quais são os benefícios de se tornar escravo de Jesus por Maria?

São muitos os relatos de benefícios recebidos por meio da consagração à Nossa Senhora, desde o auxílio nos momentos difíceis, curas, amadurecimento na fé, amadurecimento humano, etc., mas os principais benefícios são aqueles que nos ajudam a salvar a nossa alma, que é aprender a desprezar o pecado, a ser menos egoísta e mais aberto ao amor caridoso.

A maior alegria de um consagrado deve ser a oportunidade de dar glória a Deus por meio da prática das virtudes. Enganam-se os que recorrem à fé apenas com propósitos mundanos, como ter regalias, consolos egoístas, trocar de carro, pagar dívidas ou ter vantagens materiais. Se o foco não for amar a Deus de maneira desinteressada, não vale a pena consagrar-se.

 

No "mês de Maria", deixe que ela inspire seus dias e a sua vida

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Sandra
    Lindo artigo muito bom mesmo. Eu me consagrei a São José, fiz as orações, e a Ladainha iniciei no dia 15/02/24 e terminei no dia 18/03/24 fazendo o Ato de Consagração na missa do dia 19/03/24. Senti como o céu se abrisse dentro de mim 🙏
  • Edna pereira
    Otima informações.. quero me consagra a Maria? Bou me consagra a nossa senhora.. Ja tem o livro. Vou me preparar. Sentir um chamado neste momento.. Tive contato na minha comunidade, mais, estão esperando formar uma turmar mior, pra da início....Pensei , quf piderua iniciar só? Amém!!
  • Alex Sandra
    Eu irei me consagra a Maria
  • Izabella Prates Fiúza
    Eu amei o conteúdo,me ajudou a saber sobre várias coisas que eu não sabia sobre a consagração. Enfim continuem fazendo conteúdos assim que nos aproxima cada vez mais de Deus 🙌🙏🏻
  • Ana Célia de Sousa Moraes
    Maravilhoso
  • Fernando Gomes dos Santos
    Quero ser muito fazer essa consagração a Nossa Senhora
  • Silvelena
    Muito bom
  • Antônia Jordânia Gomes de Souza
    Moro com pai dos meus filhos a19anos, não somos casados mesmo assim posso me consagra?
  • Maria do Carmo Corrêa Rocha
    Não sou casada e moro com um rapaz solteiro e mais novo que eu! Posso me consagrar a nossa?
  • Ana Margarida Dias da Rocha
    Achei bem esclarecedor ajuda muito quem tinha dúvida para se consagrar.Estou fazendo as formação no Instituto hered.
  • Vilma Felix da Silva
    Eu achei muito, muito bem esclarecido, estava com muitas, dúvidas! aponto de desistir, agora estou certa , de que é exatamente, o que está faltando em minha vida! E me aproximar mais de nosso mãe- zinha!
  • Sebastiana Aurisleda Mesquita da Cruz
    Estou estudando para fazer minha consagração dia 8 de dezembro é o que eu mais quero é ser uma consagrada, a mãe de Jesus Tenho sede de me consagrar
  • Aparecida de Jesus de Oliveira
    Acabei de ler o artigo porque uma amiga me perguntou, como faz pra ser consagrado? Vai fazer um ano que me consagrei. Amo Nossa Senhora e quero ser fiel imitadora em tudo que o Senhor nos pede...
  • Ana Paula Duarte
    Muito bom toda a explicação dada ! Tirei minhas dúvidas. Gratidão
  • Maria de De Britto Segala
    Achei maravilhoso, obrigada por tanta informação da consagracao ao Imaculado coração de Maria.
  • Lucineide Tavares Martins
    Fui maravilhoso gratificante só legonaria consagrada e Tinha muitas dúvidas
  • Elisangela freitas
    Muito bom . Ótima explicação consegui entender melhor
  • Lusiene Pereira da Silva
    Achei maravilhoso, pois tirei algumas dúvidas sobre a consagração, a semana que vem, com fé em Jesus Cristo, eu me consagrarei.
  • Ryan Ygor ribeiro Paulino
    Gostei muito vai me ajudar muito na consagração
  • Conceição Soares
    Maravilhoso!uma verdadeira catequese. Estou preparando para me consagrar à Maria.
  • Maria luiza
    muito bom, aprendi muito.
  • Marilene Moura Mota Gama
    Me ajudou muito, esclarecer várias dúvidas que tinha sobre a consagração, pois pretendo me consagrar esse ano, já estou lendo o tratado!🙏🙏🙏
  • ROSA MARIA SILVA BARATA
    Esclarecido
  • Rita Appezzato
    Esclarecedor e muito convidativo, um verdadeiro chamado para vivermos cada dia mais amadurecimento da nossa fé. Vou iniciar minha consagração. Salve Maria!!!
  • Elisangela Dantas
    Ótimo bem esclarecedor 👏👏👏👏👏🥰
  • Pedro Edemar Barbosa dos Santos
    É um conteúdo bem explicado, se sentido em me consagrar a nossa senhora, amar cada vez mas este coração de Jesus Cristo é a Santíssima Virgem Maria Imaculada.
  • Milena
    Tenho uma dúvida. As orações de preparação tem que ser rezadas em Latim, ou pode ser em português?
  • Neosli Santos da Silva
    Importante e interessante, tanto que mexeu comigo, vou me aprofundar mais sobre o assunto.
  • Joao Matos
    Muito bom. Importante
  • Elionas
    Eu a chei muito importante, muito forte e tão bom saber, cada vez mais e a prender as coisas de deus e minha mãe e muito bom pra alma.. E por coração
  • Fábio Batista de Souza
    Gostei demais. Muito esclarecedor, muito bem explicado. Parabéns!
  • Marinês Alves de Souza Evaristo
    Muito importante!gostei muito 🙏
  • Josilene Damaceno Lima
    Conteúdo muito interessante. Esclarecedor!
  • Daniele
    Gostei muito, bem útil, informações que me ajudou bastante a tirar algumas dúvidas. Obrigada
  • Joao Matos
    Muito importante. Ajudou-me bastante. Obrigado
  • GERALDO JOSE FERREIRA
    Eu me consagrei, e muito bom mesmo, Nossa Senhora nos orienta e nos ajuda o tempo todo e entregar pra Ela e confiar
  • Maria do socorro Conceição sobrinho
    Muito bom, mim ajudou muito, tirou algumas dúvidas que eu tinha, agora sei como mim preparar para mim consagra a Maria. Obg
  • Neusa Romero.
    Perfeito, eu adorei saber tudo isso. Estou muito feliz e gostaria muuuiitooo de ser consagrada a Maria Santíssima.
  • Maria Márcia Leocádio vicente
    Muito esclarecedor ,gostei ensina a viver na fé com mais sabedoria e devoção. Obgd.
  • MARIA ESTERLITA TAVARES JOSE
    Nossa, me surpreendi. Não sabia que a Consagração à Nossa Senhora teria muitos dias para se preparar.... desculpas pela minha ignorância, mas não me recordo de ouvir alguém na igreja dando estas orientações. Gostei muito, obrigada.
  • Emilana baschera
    Muito lindo. Vou estando até. Aprender bem
  • Lucineide
    Eu gostei muito entendi sobre o que é ser consagrado bem explicativo vou me consagrar e me preparar para aprender as orações gratidão
  • Maria Eduarda Ramos Da Silva
    Eu com certeza vou me consagra
  • Pe Lauro Aderaldo,inj
    Muito bom, está claro e fácil de compreender. Deus os abençoe .
  • Neide Aparecida Oliveira dos Reis Cordeiro
    Achei muito interessante,estou me preparando para me consagrar a Nossa Senhora,e tirei muitas dúvidas depois que li esse texto obg .
  • Eduardo José Gasparini
    Estou me preparando para me consagrar à Nossa Senhora no canal da Déia & Tiba no YouTube, seguindo o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luiz Maria Grignion de Montfort . Eu já tinha me consagrado à São José com eles também. A Déia do Tiba disseram que o Ato da Consagração à Nossa Senhora tem que ser escrito à mão, de próprio punho. É mesmo isso? Porque o Ato de Consagração à São José eu imprimi um modelo que nos foi dado e o padre da minha paróquia assinou no dia da consagração.
  • VIRGÍLIO Pereira da cruz BOY pessoal.
    Muito bem ser consagrado a Maria é se tornar filho de Deus obediente à Jesus. .
  • Maurício Pereira
    Muito bom, inclusive para pessoas como eu, que não conhecia o método. Informações claras e importantes
  • Miriam Banci
    Eu gosyaria de me consagrar....ja comecei por várias vezes, nunca deu certo... Como faço contato com grupos de consagração em São Paulo ?
  • Lili
    Maravilhoso!! Esclarecedor facilitando o entendimemto do Católico leigo!!
  • Maria Elisa
    Ótimo
  • Elba da cruz
    Ave Maria obrigado gostei muito desses conteúdos
  • jacenir donizetti ruivo
    Eu achei maravilhoso toda a explicação sobre a consagração e as condições colocadas. Muito plausível a forma de colocar as regras. Parabéns
  • Sebastiana Aurisleda Mesquita da Cruz
    Não tem nada mais gratificante que viver na presença de Deus e de Maria nossa mãe
  • Vitória
    Gostei muito, até porque tenho um desejo cada vez maior de me entregar aos braços da mãe
  • Núbia Gomes da Silva
    Maravilhoso! Porém tenho receio. Não sei se mereço me consagrar. De não dar conta. E por conta dos meus pecados . Mas eu gostaria muito!
  • Lauro Garcia Soares
    Muito bacana, gostei muito...
  • Luan Castro
    Bom dia! Belo conteúdo! Eu que entrei na religião a pouco tempo, não sabia muito sobre a consagração em Nossa Senhora. O conteúdo aqui mostrado me ajudou muito! Deus abençoe vocês!
  • Maria pivatto
    Maravilhosa já ganhei o livro do meu filho vou me consagrar
  • Aparecida
    Maravilhoso 🙏🙏
  • Luzia Inês vilela de oliveira
    Amei
  • Maria de lourdes Ribeiro Marques
    Maravilhoso!
  • Maria de lourdes Ribeiro Marques
    Maravilhoso!
  • Maria da Conceição Pereira matos
    Muito bom esse método, pois em 2003 eu mim consagra o a nossa SENHORA do que nunca mas mim renovei ,ainda é válida?sou muito íntima a nossa senhora rezo meu rosário todos os dias e missa diária ,so não uso a corrente,porque perdir ,como posso adquirir
  • Manoela
    Texto esclarecedor
  • JACINTA OLIVETTI GRIZ
    Eu preciso fazer essa preparação e é consagração! Eu quero imensamente!
  • Valdir Menezes
    Excelente conteúdo bem explicativo a quem quer se consagrar a Maria e deveria ser mais expandidos pois há gostaria de se consagrar a Maria como nossa mãe e não sabe da consagração e preparação para ser melhor cristão...
  • Maria Celeste maciel
    Vou fazer a preparação para conseguir me consagrar a nossa senhora. Conteúdo esclarecedor.
  • Maria Celeste maciel
    Maria Celeste Maciel Barbosa Vieira,quero me consagrar a Maria. Gostei do conteúdo. A explanação foi muito clara. Obrigada
  • Ana Maria
    Gostei muito da explicação, não conhecia bem o real significado da consagração. Quero me preparar espiritualmente para me consagrar 🙏🏽
  • Leiciodete Pereira da Silva
    Muito bom ! Eu quero me consagrar a nossa senhora!!! Amem
  • Leiciodete Pereira da Silva
    Maravilhoso, eu fiquei arrepiada de saber das maravilhas em consagrar a nossa senhora!! Amem
  • Nicolly Maria
    Eu achei muito prático ter isso aqui, eu por ex tenho 14 e uma certas dúvidas do que Deus quer para mim. Então eu vim aqui esclarecer e aumentar minha visão do que posso para meu futuro ao lado de Cristo.
  • Bem esclarecido e interessante
    Estou com muita vontade de me consagrar , más estou um pouco com receio de não dar conta
  • VERA LUCIA PINTO DA CUNHA
    Muito bom o artigo, grandes esclarecimentos tive ainda mais antes de me consagrar. E reforçou ainda mais minha vontade de ser uma consagrada.
  • Armando Araújo
    Realizei o curso com os Arautos e, estarei me consagrando neste 25/3/2023.
  • Flávio Gomes Diniz
    Maravilhoso, somos consagrados (minha esposa e eu), a santíssima virgem Maria pelo tratado da verdadeira devoção de São Luís Maria Grimondi Monforte,e tbm um divulgador dedra belíssima consagração de amor a Jesus e Maria. Deus abençoe todos vcs.
  • Hilda Ferreira Fernandes
    Amei as esplicaçoes amo Nossa senhora
  • Telna Aparecida de Souza
    Excelente, muito enriquecedor para nossa fé católica!
  • Gilma Santa Maria Madalena de Oliveira
    Gostei do conteúdo, consagrarei um dia.
  • Gilma Santa Maria Madalena de Oliveira
    Gostei do conteúdo.
  • BRUNO DE MENEZES
    Nossa muito bom o conteúdo... estou na minha aula nº 19 do tratado (hoje 13/03/2023), super ansioso para comcluir...
  • Maria de Jesus Monteiro Leite
    Ótimo o conteúdo,assimilei bem.porém vou ler mais vezes para não esquecer o que significa a Consagração a Nossa Senhora mãe de Jesus!
  • ANGELA MARIA DE OLIVEIRA ANDRADE
    Muito esclarecedor,muito gratificante. Não deixa dúvidas, é muito lindo.
  • MARCIA REGINA LUCCAS DEL BEL
    Muito esclarecedor.
  • Marcelo Conceicao
    Muito bom mesmo o conteúdo,um aprofundamento pra vida de SANTIDADE por jesus Cristo e Maria Santíssima.... Gostei muito e gostaria de saber mais sobre, pois disperta a vontade de se consagrar...
  • Janilda Angélica De Barros Lima
    Estou fazendo Io curso online para consagração a Maria. Do não entendi como e qual a pulseira para usar na vonsagraç6. Desde o início da quaresma tenho feito o Rosário até a sexta-feira Santa 😄
  • Silmara Lino
    Amei agora eu sei o que é si consagra a nossa senhora,minha mãe 🙏
  • Gilsilene
    Tudo que precisava saber .minha consagração a nossa senhora será um presente de deus em ninha vida.fazer o curso tá sendo muito bom.
  • Maravilhoso
  • Gino
    Muito bom tudo que.eu queria saber
  • Cibele
    Caros, Boa noite. O conteúdo é muito esclarecedor. Satisfez a minha curiosidade. E tenho certeza de que desejo ser uma pessoa consagrada a Nossa Senhora.
  • Maria do Livramento
    Excelente conteúdo e muito enriquecedor. Tudo de acordo com o Tratado de São Luís Maria G. de Montfort. Estou em " lua de mel" com a minha Consagração Total a Jesus pelas Mãos da Santíssima Virgem. Me consagrei no dia 11/02/2023. Dia de Nossa Senhora de Lourdes, minha Mãe e minha Padroeira.
  • Maria Ivoneide
    Acho um maravilha vou mim consagrar quero ser uma escrava de Jesus como Maria
  • Custodio Bosco
    Sou consagrado a Jesus através de Nossa Senhora. Foi uma experiência única, 30 dias de preparo em média 3 horas por dia, para viver para Jesus pelo resto de minha vida. Tenho 80 anos e essa foi a experiência mais gratificante que tive em minha vida.
  • Bem explicado, eliminei minhas dúvidas.
    Sou consagrado há dois anos. Todos os católicos deveriam conhecer o significado da consagração a Jesus através de Nossa Senhora. Tenho 80 anos de idade , foi uma benção ter me consagrado.
  • Renilson de Jesus Monteiro
    ótimo
  • Terezinha de Jesus Aquino dos Santos.
    Consagrar-me a Nossa Senhora é uma benção, é louvar ao Senhor Deus . Eu sou de Nossa Senhora e Nossa Senhora é minha. Obrigada pelos esclarecimentos. Deus o abençoe.
  • Terezinha de Jesus Aquino dos Santos.
    Consagrar-me a Nossa Senhora é uma benção, é louvar ao Senhor Deus . Eu sou de Nossa Senhora e Nossa Senhora é minha. Obrigada pelos esclarecimentos. Deus o abençoe.
  • Carla Valentim
    Amei bem explicado.
  • Maravilhoso para a nossa fé.
    Maravilhoso para a nossa fé.
  • Deusedi
    Muito bom, tirei muitas duvidas
  • Francisca
    Maravilhoso, amei a explicação
  • Maria José
    Excelente, estou no começo e já me sinto muito abençoado por nosso senhor Jesus Cristo e nossa mãe Maria Santíssima
  • milton de sousa neri.
    so digo. excelente.
  • Elza
    Achei muito bem explicado e veio bem na hora que eu estava precisando saber tudo sobre a Consagração! Deus os abençoe!
  • Areda Lamontanha
    Maravilhoso. Bem explicado!
  • Virgínia Vieira Rocha
    Achei o conteúdo maravilho! Bem claro e sucinto.
  • Aninha
    Incrível
  • Adailto Moreira Penha
    Maravilhoso, sinto que esse ano devo me consagra, atravez de uma pregação me motivou mais ainda🙌
  • Adailto Moreira Penha
    Maravilhoso, esses dias atravez de uma pregação do pregador Moisés, senti que ja tou preparado se consagra, depois que ler o livro🙌
  • Deusiquele Costa das Neves
    Conteudo maravilhoso, me ajudou bastante.Grata!
  • Edney
    Eu só evangélico Mas sempre tive um grande respeito por nossa senhora
  • Edney
    Eu só evangélico Mas ultimamente estou afastado . Posso mim consagrar ? Ou não?
  • Luzimar Rodrigues do Nascimento
    gostei muito tirei muitas dúvidas vou conversar com meu pároco sobre o assunto
  • Deusedi lopes
    Muito esclarecedor, obrigada
  • Francisco Vanderlei
    Muito bom e necessário o conhecimento para termo um vida melhor. Gratidão
  • Cristina Húngaro
    Amei.me ensinou muitíssimo.como gostaria de me tornar uma mariana.por amor a jesus e Maria.
  • Leiciane Barbosa
    Gostei bastante de entender melhor sobre a consagração à Nossa Senhora. Realmente, é uma prática muito linda, espero me consagrar um dia! Pois agora meu coração anseia por isso. 🙏🏼🙇🏻‍♀️ Tirei minhas dúvidas, pois admirava tanto quem é consagrado, mas me perguntava se eu também seria digna, se seria capaz. E essas informações me ajudaram bastante!🙏🏼
  • Elaine
    Era o que estava procurando, tirei minhas dúvidas, agora vou procurar o meu pároco pra conversarmos, pois há meses que tenho sentido este chamado a consagração à Nossa Senhora
  • Francisco de Assis Silva
    Excelente e gratificante
  • Antonio Oscar P Souto
    Esclarecedor. Me afastou duvidas ou seja me deu certeza de caminho a seguir.
  • Maria da Conceição
    Muito esclarecedor! Adorei!
  • Amei muito!
  • Abraão
    Desde muito tempo me consagra a Nossa Senhora e muitas vezes tive a sua ajuda
  • Abraão.
    Gostei muito. muitas vezes senti o amparo de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento. Sou carmelita da terceira ordem. Trago no pescoço o escapulário e a medalha milagrosa. Muitas vezes por um triz fui livre da morte em acidentes. Sempre me consagrei a Nossa Senhora . Tenho muita devoção a Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.
  • Sandra Lúcia do Carmo
    Sou Consagrada a nossa senhora desde criança e renovada na adolescência, 17 anos,1998 reconhecido por o padre, diácono com certificado e medalha,uso o terço de são bento no pescoço hoje em dia com 41 anos 2023. Ninguém me havia explicado a consagração em si,mas em meu íntimo sempre rezei o terço,sou apta dos ensinamentos de Cristo,sonho com a mãe desde criança até hoje,desprendida das coisas do mundo. Agora sei o porquê, e fico feliz por fazer sempre o que é certo.
  • Sou Consagrada a nossa senhora desde criança e renovada na adolescência, 17 anos,reconhecido por o padre, diácono com certificado e medalha,uso o terço de são bento no pescoço hoje em dia com 41 anos . Ninguém me havia explicado a consagração em si,mas em meu íntimo sempre rezei o terço,sou apta dos ensinamentos de Cristo,sonho com a mãe desde criança até hoje,desprendida das coisas do mundo. Agora sei o porquê.
  • Sirlei Terezinha Prates Okonoski
    Estava curiosa pra saber o que é a Consagração! Gostei já fui legionária e tenho muita devoção a Virgem Maria. São Luís eu tenho um pouco de conhecimento mais quero saber mais.
  • Maravilhoso
    Tenho Muita vontade de me consagrar. Mas sou casada mais de 40 anos. Eu só devota frequento missas. Rezo o rosário todos os dias. Mas meu marido não liga. Vai a missa quando quer. Não confessa muito tempo. Fica no celular e me atrapalha fazer minha obrigacoes. Ele gosta muito de forró e eu o acompanho. Mas desde a piedemia que não fui mais. Perdi o gosto. Quero rezar e fazer oração.
  • Regina
    Achei o conteúdo muito valioso, esclareceu muito minhas dúvidas, agora é somente ver se estamos dispostos a seguir, vou rezar aí Espírito Santos que me der Discernimento e Sabedoria. Amém 🙏
  • Rogéria
    Muito bom, esclarecedor para seguir no caminho junto com Nossa Senhora.
  • Maria da Graça
    Gostaria de saber o porquê que eu tive um sonho que dizia ofereceram me um colar com muitas medalhas de Nossa Senhora das Dores e depois mandaram rezar escrava de nossa senhora e respondia rogai por nós parecia que era terço quero entender isto boa noite.
  • DEJANIRA
    Muito esclarecedor.
  • Adriani Silva Brito
    Bom conselho para quem quer começar uma nova vida.
  • Adriani Silva Brito
    ótimo conselho para quem quer começar uma vida nova.
  • Maria de Fátima
    Gostei muito da explicação vou conseguir fazer em nome de Jesus eu me consagrarei
  • Elivânia Maria
    Achei muito bom e gostaria de saber como faço pra começar a fazer a consagração. Quero muito me consagrar a Nossa Senhora
  • Josinete Gomes de Oliveira
    Muito bom e vou seguir todos os passos para fazer minha consagração.
  • Adelma
    Muito esclarecedor. Gostaria muito de me consagrar. Vou pesquisar se em minha paróquia tem esse curso ou onde posso encontrar esse livro
  • Ana cristina Vieira Martins
    Muito bom
  • Vanderlucia
    Excelente
  • Vanderlucia
    Excelente
  • Maria Tereza da Silva
    compreendo da qual essa materia foi escrita será muito útil para pessoas que procuram se consagrar como eu. A materia me tirou váriaz duvidas e incertezas que eu tinha.
  • José Neuton Alves Silva
    Achei uma preciosiosa forma de obter a nossa salvação eterna,através de nossa senhora MÃE de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.
  • José Neuton Alves Silva
    Achei uma preciosiosa forma de obter a nossa salvação eterna,através de nossa senhora MÃE de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.
  • Melisa cristina costa camargo
    Gratidão.
  • Muito bom ! Bem explicado
  • Hero o oliveira
    Achei muito importante ,pois tinha feito a consagração agora vou fazer a confirmação . Nesse ano.obrigafa.
  • Anna
    perfeito
  • Muito bom gratidão
    Muito bom gratidão
  • MARIA
    ENTENDI O VERDADEIRO SIGNIFICADO DAS CONSAGRAÇAO, QUE EU FAZENDO CURSO COM O PADRE AINDA NAO TINHA ENTENDIDO. A VIRGEM SEMPRE FOI PRA MINHA VIDA COM A MINHA FAMILIA UMA GRANDE E INFINITA INTERCESSORA
  • Ana Márcia
    Achei a plena Verdade que Hoje em Dia as pessoas só pensam em Ganância e não pesam no próximo em até uma Doença não pensa no Amanhã.
  • Antonia Tonon Barros
    Muito bom.
  • Angelica
    O conteúdo do texto me ajudou a esclarecer algumas dúvidas que eu tinha sobre o assunto. Muito bom! Obrigada.
  • Maria Pulcina da Silva
    Gostei muito da explicação. Sou Conssagrada a Nossa Senhora a pouco tempo e estou aprendendo. Antes da consagração já me sentia filha de Nossa Senhora , só que agora com mais devoção. Amo a Deus meu pai e a Jesus meu Irmãos e a Nossa Senhora .Creio no Deus Pai ,no Deus Filho e no Deus Espírito. Amém. Obrigada Jesus por nós dá A santíssima Virgem Maria a ser a nossa mãe. Salve Maria!!!! Amém
  • Maria Aparecida Cardoso Dourado
    Muito bom a consagração a Nossa Senhora, aprendi que o amor a Deus e a Nossa Senhora é tudo que podemos dare com muita fé a Jesus.
  • Lucicleide araujo
    Você me ajudou muito, tinha um pouquinho de dúvida ainda o que fazer depois da consagração, se eu estava fazendo o certo, e seu histórico me AJUDOU, estou indo pelo o caminho certo sim 🙏 . Sou consagrada a pouco tempo, estou aprendendo ainda. Mais estou muito feliz por ser filha da santíssima virgem Maria 🙏. Salve Maria 🙏
  • ANDERSON VIDAL
    MUITO BOA ESSAS EXPLICAÇÕES. FAREI MINHA CONSAGRAÇÃO DIA 27/11/22
  • Achei maravilhoso.recebi um chamado estou muito feliz por isso 🙏
  • Reinaldo da Silva Cordeiro.
    Achei muito engrandecedor palavras que tocaram meu coração, como sou congregado Mariano,vou procurar o padre da minha cidade e pedi lo pra mim instrui nó meu processo de consagração salve Maria,a todos.
  • Edina Neves Brandão
    Achei muito engrandecedor esse conteúdo,por ser eu muitíssima apaixonada por minha mamãe queridíssima do meu coração ❤️ SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA,a nossa mãe do céu e da terra. Eu quero me consagra a Nossa Senhora. Como faço?
  • Sou muito feliz por ter me Consagrado a NOSSA SENHRA, QUE ASSIM SERVIREMOS A JESUS, DE MANEIRA MAS PERFEITA...
  • Margarida Severino (Helena)
    Acossagração me dá um sensação de realmente
  • Angélica Cardoso
    Sou uma apaixonada pela Virgem Maria daquelas que chora copiosamente em encenação da via sacra, em procissão, em missa...sempre que se fala da Virgem Santíssima e Imaculada eu me ponho no lugar dela e não há como não sentir a sua dor, a dimensão do seu amor e querer aprender esse amor imenso e tamanha humildade. Foi quando em uma palestra, descobri o tratado da verdadeira devoção. Comecei a fazer o curso e pesquisando sobre o que é ser um consagrado exatamente, seus deveres e obrigações, me deparo com essa explicação perfeita e de fácil entendimento. Parabéns aos responsáveis e o meu muito obrigada!!! Salve Maria!!!
  • Janice queiroz
    Gostei muito da explicação,pois não sabia como era se consagrar a Nossa Senhora.
  • Janice queiroz
    Gostei muito da explicação,pois não sabia como era se consagrar a Nossa Senhora,agora que sei,vou me.consagrar pois gosto muito de rezar.
  • Nubia Fernanda de Oliveira
    É maravilhoso,pois irei consagrar-me,mais pode ser q ñ consigo nenhuma testemunha, então como faço?
  • Aparecida g Cabral
    Achei muito esclarecedor. Eu procuro sempre seguir os exemplo, da Virgem Maria, ela sempre me conduz para perto de seu Filho Jesus. Amém
  • Maria cleonice Vasconcellos de Oliveira
    Amei pois mesmo sendo católica tinha muitas dúvidas sobre consagra a Maria. Estou feliz Amém !
  • Gustavo Bahiense
    Muito obrigado pelo artigo esclarecedor, Maria mãe santíssima rogai por nós que recorremos a vós.
  • Maria do So orro C Lima Claudino
    Tudo que for dito sobre a Virgem Maria nossa Mãe é muito pouco Minha Mãe Minha Rainha! Nós confiamos em Vós!
  • Noemia Prado
    Gostei muito deste artigo. Me esclareceu minhas dúvidas, gostaria de fazer a consagração e não entendia muito bem a importância, e não sabia dos preparativos anterior para a consagração.
  • Nalva
    Conteúdo esclarecedor. Amei!
  • Adagnalva Souza costa
    Muito bom.parabéns. pretendo fazer.
  • Lucimar dias de Jesus
    Achei um rito muito lindo e rico de muita importância e responsabilidade sicero vou passa para as crianças da catequese
  • Laise
    Gostei muito tirou as minhas duvidas e que vou mim consagrar agora dia 12 obg 🙏🙏🙏 bom dia salve Maria
  • Carmem
    Ameiii Dia 12 de outubro e minha consagração.
  • Leonardo
    Me desculpa mas se eu fiz a consagração e não fiz a primeira semana por achar que não precisava porque eu já me acha vó já desapegado do mundo bastante a consagração é valida??
  • Leonor souza
    Estou na caminhada da consagração é este artigo foi de grande auxílio, pois no livro não explica os detalhes finais. Estou na última semana e pretendo consagrar-me a Jesus através de Maria Santissima em 12 de outubro. Paz e bem!!!
  • Leonor souza
    Estou na caminhada da consagração é este artigo foi de grande auxílio, pois no livro não explica os detalhes finais. Estou na última semana e pretendo consagrar-me a Jesus através de Maria Santissima em 12 de outubro. Paz e bem!!!
  • Maria Cristina da Mota Toméi
    Estou com algumas dúvidas. No Tratado, fala-se para recitar, na segunda semana (assim como na primeira) as Ladainhas do Espírito Santo (vide nºs 229 e 230), porém, só é colocada uma Ladainha... Qual seria a outra Ladainha do Espírito Santo? Há mais de uma, ou havia, na época de São Luís Maria Grignion? No número 230, fala-se para recitar as Ladainhas do Santíssimo Nome de JESUS. No tutorial apresentado, coloca-se a Ladainha do Santíssimo Nome de JESUS e do Sagrado Coração de JESUS. Quais seriam as Ladainhas do Santíssimo Nome de JESUS? Havia mais que uma, na época de São Luís?
  • Margarida de matos arraes
    Quero me consagrar , ainda não consegui ler o tratado todo ,já até fiz os exercícios , Mas vou conseguir tenho fé
  • MLCM
    Muito importante essas informações, pois muitas pessoas não conhecem. Quero me consagrar a Nossa Senhora❤️‍🔥
  • Marcilio Jose Rodrigues Rocha
    Achei maravilhoso? Quero mim, consagrar. Vou mim preparar
  • Vinícius dos Santos Monteiro
    E obrigatório ter lido o tratado da verdadeira devoção a santíssima virgem inteiro
  • Claudia Mendes vitor chaves
    E muito importante n sabia como era ser consagrado.
  • Raimunda
    escrevi _ me mas não confessei _me e não como e não sabia como. preparar_me mais quero acompanhar posso?
  • Cleia
    Boa explicação quero muito me consagrar .obrigada
  • Edileusa Cristina
    Muito bom amei saber dessas coisas pois não sabia que tem um livro explicando tudo quero me consagrar sim a Maria
  • Marisa
    Muito exclarecedor
  • Flavia
    Glória a Deus, entendi muito bem, ficou tal claro, quanto a água no mar.
  • Margarida de matos arraes
    Amei a explicação, quero me consagrar mas não consigo ler o tratado Pode consagrar, fazendo os exercícios e orações sem ler o tratado ?
  • Helem
    Quero receber o conteúdo
  • Maria Patrícia
    Maravilhoso!
  • Geruza Carlos
    Conteúdo maravilhoso. Eu sou consagrada a Jesus por Maria. Sou muito feliz . Estou estudando para nós próximos dias mim consagrar A Sao José. Só tenho de agradecer a Deus por estás oportunidade.
  • Adrianapedrosasantos@gmail.com
    Muito bom,eu precisava desta explicação, obrigada
  • Suelen
    Maravilhoso.
  • Felipe Maria
    Maravilhoso!!!
  • Paula Mônica
    Gostei muito vou fazer a consagração pra sempre
  • Paula Mônica
    Gostei muito vou fazer a consagração
  • Débora Lima
    Glória e Louvores a Deus!! Por esse caminho sublime, em podermos ter essa Graça, da Consagração a Nossa Senhora. Seguindo seu exemplo em dar-se totalmente ao Seu Filho Amado e Deus JESUS CRISTO💐❤💐 🙏🙏🙏🙏🙏👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😍
  • Lucilene Moreno
    Amei essa leitura😍 Buscando aprimorar meus conhecimentos 📚
  • Andreia Pereira Baccas
    Como sei a santa que vou me consagrar
  • Aparecida de Fátima Alves Lopes
    Foi muito esclarecedor, quero ser consagrada a nossa senhora
  • Perfeito e muito necessário!
    Amei e me serviu muito.
  • Angela Maria
    Foi muito esclarecedor, pois estou pensando em me consagrar a Nossa Senhora.
  • Maria Helena
    Posso dizer que esta leitura foi muito essencial, explicativa e esclarecedora, quero me consagrar no final deste ano de 2022, e se for a vontade de Deus, assim seja.
  • Ricardo Bittencourt
    Gostei bastante foi bem esclarecedor, claro que a mais para se aprender e conhecer, o artigo ajudou muito mais que esperava. Gratidão!
  • Maria Sueli
    Conteúdo muito bom. Estou me preparando para a consagração. Paz!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.