Santa Bernadette de Lourdes e seus milagres fortalecem a fé de pessoas do mundo inteiro e desafiam até os mais céticos. Nascida em 7 de Janeiro de 1844, em Lourdes, na França, como Maria Bernarda Sobeiron, ela foi a primeira filha de Francisco Soubirous e Luísa Castèrot. Cresceu em condições de extrema pobreza e enfrentou desde cedo as adversidades da vida. O dia a dia era marcado pela luta diária contra a miséria e a enfermidade, mas a sua história já tinha sido escolhida para mudar a de muitas outras pessoas.
Aos 14 anos, Bernadette começou a ter visões que mudariam sua vida para sempre. Em 11 de fevereiro de 1858, nas margens do rio Gave, ela testemunhou a aparição de uma “senhora” envolta em luz na gruta de Massabielle. Ao longo de várias outras aparições, a “senhora” se revelou como a Imaculada Conceição.
Apesar das adversidades e da descrença inicial das autoridades eclesiásticas e civis, ela permaneceu firme em sua convicção e defendeu a autenticidade das aparições até sua morte, em 1879. Os relatos foram documentados e testemunhados por milhares de fiéis que se reuniam na gruta de Massabielle em busca de cura e conforto espiritual.
As histórias que a cercam são muitas. Em uma delas, uma fonte de água pura e cristalina jorrou sob suas mãos durante uma aparição. Essa fonte, que continua a atrair milhões de peregrinos todos os anos, é considerada um símbolo da graça divina e do poder da fé. Veja outros milagres da Santa:
A devoção a Santa Bernadette cresceu rapidamente após sua morte. Em 1933, ela foi canonizada pelo Papa Pio XI. Ela está entre os Santos de Corpos Incorruptos . Lourdes, o local das aparições, é um dos mais importantes centros de peregrinação de féis católicos e recebe milhões de visitantes todos os anos em busca de cura e renovação espiritual.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.