Muitas coisas chamaram a atenção da comunidade católica presente à edição 2023 da Jornada Mundial da Juventude (JMJ): o número expressivo de participantes, a fala do Papa Francisco sobre inclusão, a integração das comunidades internacionais e… o som contagiante de um padre DJ!
Sim, é isso mesmo. No maior evento católico do mundo, realizado na última semana em Lisboa, capital de Portugal, um convidado deixou a sua marca. Trata-se do pároco Guilherme Peixoto, que é sacerdote da arquidiocese de Braga. Ele foi o responsável por acordar os peregrinos no último domingo (6) com um set list especial, pouco antes do início da missa celebrada pelo Papa Francisco.
Guilherme Peixoto é natural de Guimarães, próximo a Braga, e subiu no altar-palco do Parque Tejo às 7h, tocando para o público recorde da JMJ deste ano: 1,5 milhão de pessoas. Vídeos do religioso viralizaram nas redes sociais e deixaram alguns internautas bastante surpresos.
Porém, para muitos não chegou a ser uma novidade. É que o sacerdote já é conhecido no TikTok por conciliar música eletrônica e religião e, por isso mesmo, tem muita popularidade em Portugal e outros países, principalmente com os jovens.
“Se o Papa ouvir, há de ser fantástico, se a música chegar (até ele), há de ser algo de único”, disse o padre, em entrevista ao portal português Ecclesia.
Na ocasião, Guilherme afirmou ainda que pretende lançar um álbum da Jornada Mundial da Juventude 2023 e incluir uma das músicas que mais levantou os participantes na sua apresentação, um contagiante e inspirador remix de Aleluia de Handel.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.