À medida que caminhamos o caminho que Deus fez para nós vamos nos libertando das tornozeleiras que nos amarram e nos impedem de evoluir. A quinta palestra do IX Retiro Nacional foi um convite à Libertação do caminhar e abraçar o discipulado (pés).
“O mesmo passo que você dá em direção a Deus, Ele já deu em direção a você e continua”, lembra Padre Reginaldo Manzotti.
“Tire as sandálias, pois você traz nos seus pés as impurezas. E onde elas estão? Nos lugares por onde andamos. Que sapato o Senhor está pedindo para tirarmos? Que pegadas temos seguido? Quais lugares passamos e não deveríamos? Será que estamos nas pegadas de Jesus?”, questionou Padre Reginaldo.
Para falar sobre caminhos e as nossas escolhas por eles, o sacerdote citou Salmos da Bíblia.
“Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim” (Salmo 39)
“A vida humana consiste em caminhar. É uma jornada. A vida se faz caminhando e quem parou por causa das suas prisões deixou de crescer”, mencionou o Sacerdote como um impulso para que as pessoas tomem a decisão de dar novos significados ao que passou.
Somente assim é possível caminhar e cumprir a vontade de Deus para cada um dos seus filhos, que consiste em um caminho de provações, sim, mas também de liberdade, alegrias e comunhão.
Como ressaltou o Sacerdote, não existem fronteiras fixas para quem caminha no Senhor e cada passo novo é uma soma, um aprendizado e novas experiências, como em uma estrada em construção.
“Senhor, tirai as amarras dos meus pés”
Foto: Felipe Gusso e Carina Basso/AEP
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.