Pedi a Deus e não recebi: o Senhor não me escuta!!!

Pedi a Deus e não recebi: o Senhor não me escuta!!!

Autor: Diácono Paulo Roberto Pacheco

 

“Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá” (Marcos 11,24).

No setor de aconselhamento da Associação Evangelizar É Preciso recebemos muitos relatos de pessoas que dizem ter pedido a Deus uma determinada graça e não foram atendidas. Logo, essas pessoas se enxergam “acometidas” da privação da graça e comunhão com Deus. É como uma carência existencial em que, para elas, tudo é negado. Sentem-se invisíveis ao olhar de Deus. Mas será possível que Deus seja tão seleto assim a ponto de atender a uns e a outros não? A resposta para esse questionamento que muitos pensam é um peremptório NÃO.

Antes de dar prosseguimento, darei significação a dois conceitos, desejo e necessidade.  Podemos dizer que desejo é o que queremos ter, algo que pode ser dispensável e podemos viver sem. Na maioria das vezes, é o ego que se manifesta. Já a necessidade é algo indispensável para nossa vida, nossa sobrevivência.

O Apóstolo São Tiago nos alerta:

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, com o fim de satisfazerdes as vossas paixões” (Tg 4,3).

É evidente que Deus deseja a nossa felicidade e se compadece de nós. Porém, Ele sabe que muitas vezes o que pedimos e desejamos não será para o nosso bem, não nos edificará. São desejos e vontades e não necessidades. Muitas vezes, esses desejos estão ligados a coisas do mundo e não de Deus. Quando oramos a Deus de forma incorreta, quando o coração não está n’Ele mas nas coisas mundanas, trata-se de uma oração egoísta na qual o que prevalece é o “eu”. Portanto, ao orar e pedir algo a Deus, siga o exemplo de Jesus Cristo que antes mesmo do martírio que sofreria, orou ao Pai:

“Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: ‘Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres’” (Mt 26,39).

Orar a Deus é depositar toda nossa fé n’Ele, confiar em Sua vontade e aguardar o tempo certo. Se receber o que pediu, “Dai Graças a Deus” e, se não receber, também “Dai Graças a Deus”.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Elaine de Santana Silva
    Super produtivo! De boa qualidade e com conteúdo que nos faz refletir como precisamos Orar mais e reclamar menos
  • Domingos Ferreira Freire
    Achei maravilhoso, penso dessa forma, muitas vezes a gente pede a Deus coisas que a gente não precisa, e ele sabe que não faz bem para nós.
  • Sérgio Oliveira
    Excelente conteúdo e reflexão.
  • Letícia
    Muito bom conteúdo. É sempre muito difícil não receber o que pedimos mas, Deus com muita misericórdia e amor nos da o que precisamos. É difícil as vezes enxergar isso. Seria interessante mais conteúdos assim, nos ensinando a esperar, como esperar, como rezar, como saber qual a vontade de Deus para nós.
  • Roseli Conseiçao
    Muito bom
  • Veridiano Andrade
    Esse é um tema muito delicado, pois estamos muito longe da santidade de Jesus. Eu aprendi que a nossa fé se consolida, quando pedimos uma graça e não a recebemos é porque Deus tem outro designo para nós e nos cabe aceitar. Afirmar que não somos atendido por ser algo mundano é muito presunçoso. Por exemplo quando pedimos pela saúde de alguém que amamos, isso não é mundano, principalmente por que um dos principais mandamentos é “amar ao próximo”. Então não considero mundano. Ou mesmo quando pedimos pela nossa saúde isso não é mundano. Mas Deus tem os seus propósitos para nos e cabe pedir a luz do Espírito Santo para aprendermos aceitar os desígnios D’ele para cada uma de nós.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.