Pietra e Gabriel: cada um brilha na sua diversidade

Pietra e Gabriel: cada um brilha na sua diversidade Reprodução redes sociais

Nos anos de 2020 e 2021, Pietra Silvestri e Gabriel Fuverki, respectivamente, formaram-se no Curso Técnico de Teatro do Colégio Estadual do Paraná, grande conquista para os dois, que são pessoas com síndrome de Down – uma demonstração de que é possível superar qualquer dificuldade em nome de um sonho e do direito de ser um cidadão respeitado. Além de atores formados, eles são namorados.

O casal também atua como influenciadores em suas redes sociais e postam vídeos sobre inclusão, superação e diversidade. Conheça um pouco mais sobre esses dois jovens paranaenses.

Gabriel no Festival de Teatro de Curitiba/Reprodução redes sociais

Felizes pela conquista

Para Gabriel, hoje com 26 anos, a formatura no Colégio Estadual do Paraná representa uma conquista e uma superação muito grande, além de mostrar para as pessoas Down que podem estar onde quiserem e ocupar o espaço que merecem e têm por direito na sociedade.

“Podemos estudar, trabalhar, namorar, fazer amigos, casar e dar exemplos de inclusão”, comenta Gabriel, que planeja trabalhar como ator e ter reconhecimento no que faz. “Quero ser famoso!”

Já Pietra, 22 anos, diz estar muito feliz e emocionada com a formatura no CEP. Ela adora ser atriz, estar envolvida com televisão e em contato com muitas pessoas.

“É muito importante trabalhar na área que gosta. A gente ama fazer isso! Quero fazer filmes, cinema, séries, falar sobre o que é inclusão e também ajudar e inspirar as pessoas”, planeja Pietra.

Influenciadores digitais

Os atores Pietra Silvestri  e Gabriel Fuverki exercem a atividade de influenciadores digitais, ambos dedicados à responsabilidade social e à conscientização das pessoas.

Os dois começaram a se interessar por trabalhar diretamente na internet, produzir conteúdo, durante a pandemia. Gabriel iniciou com vídeos de dancinhas e coreografias para se divertir nos dias de isolamento social.

A coisa foi ficando mais séria a partir do momento em que os internautas passaram a curtir com mais frequência o que era postado.

“Era como se eu desse companhia a elas durante os dias tristes de pandemia”, analisa Gabriel.

Atualmente, seus posts são sobre sua rotina, seu dia a dia, coisas que faz durante a semana.

“Assim eu dou o meu exemplo de superação, de inclusão e de cidadania. Meus dias são de muitas atividades. Também faço vídeos com a minha namorada, Pietra, com quem também crio conteúdos.”

Reprodução redes sociais

Servir como inspiração para todos

Inspirar as pessoas de forma positiva é um dos principais objetivos de Pietra como influenciadora digital. Desde o início, suas postagens tratam de inclusão e diversidade em vídeos feitos em casa.

Pietra confessa que fazer vídeos inspiradores para as pessoas, que promovam a conscientização sobre problemas como inclusão social, é muito importante para ela. E seu intuito é ampliar cada vez mais o alcance da mensagem.

“Eu quero inspirar muitas pessoas – e não só as pessoas com Down – a nos aceitarem e nos respeitarem como nós somos, felizes. Ter amor, amigos e paciência. Cada um brilha na sua diversidade!”, conclui Pietra.

Uma relação de amor e respeito

Namorados há sete anos, Pietra e Gabriel dividem muitos momentos juntos e tiram muitas lições de aprendizado das experiências que vivem.

“Aprendemos muito sobre respeito, como também sobre amizade, amor, ciúmes, e como lidar com tudo isso”, diz Gabriel.

Reprodução redes sociais

O que pensam as mães

Divete Fuverki, mãe de Gabriel, diz acreditar muito que o engajamento do filho como influenciador nas redes sociais ajuda a promover a inclusão, pois considera que as pessoas do seu círculo inclusivo e os seguidores que o acompanham se identificam com o trabalho dele.

“Além disso, o Gabriel sempre frequentou escola de ensino regular e atividades extras curriculares sem auxílio de um professor de apoio, o que fez com que ele conseguisse se relacionar com pessoas de todos os círculos”, comenta Dona Divete.

Já Noemi Rebello, mãe de Pietra, conta que o objetivo da filha é crescer como atriz e influenciadora e atingir o maior número de pessoas de uma forma leve e divertida para a aceitação das diferenças, especialmente para a deficiência intelectual, que considera um dos preconceitos mais arraigados na sociedade atual.

“Pietra tem Down e autismo, o que torna as coisas ainda mais difíceis para ela. Nadamos contra a correnteza mas acreditamos que algo precisa ser feito e não pretendemos parar. Pietra ama fazer esse trabalho e influenciar as pessoas ao amor. Ela se encontrou nessa atividade e faz com responsabilidade e alegria”, conta Noemi.

Mais sobre a formatura

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • ROSEMILDE DE OLIVEIRA JOSEFI
    Muito interessante.
  • Pastor Marcelo Augusto
    Amei ler este conteúdo com as opiniões desse lindo casal. Isso também nos alerta a buscarmos a ajudar outros com mais paciência, carinho, atenção e amor, assim auxiliamos, ajudamos o mundo a ser melhor, sem intolerância, sem preconceito. Deus abençoe a vida e família de todos. Pastor Marcelo Augusto Igreja no Lar
  • Mirleide de Castro Coelho
    Maravilhoso ! E emocionante essa história de amor e superação, que valoriza a vida e o jeito de ser de cada pessoa, dando uma chance de convivência a todos sem descriminação.
  • Joelma Cristina da Silva
    Parabéns pra eles, que Deus na sua infita bondade abençoe eles.
  • APARECIDA EVANGELISTA DE JESUS OLIVEIRA
    Amei ver o depoimento dos dois, e como dizem Pietra e Gabriel eles são pessoas como todas as outras e tem direito a colocarem suas opiniões. Parabéns para vocês dois. Penso que o mundo será melhor se amarmos sem impor diferenças. 😍😍😍😍👏🏻👏🏻👏🏻❤❤
  • Maria do Rosário Mauri Gaspar
    Muito importante para entendermos e respeitarmos mais o irmão diferente.
  • Geane Sousa
    Muito interessante e bem relevante para conscientização das pessoas e da sociedade. Por mais justiça e inclusão para todos.
  • Marta Lima da Silva
    Muito interessante! Gostei bastante pois nosso Brasil tem muita pessoas que precisam de uma incentivo pra mostrar seu potencial, independente de ter alguma espacialidade.
  • Deny de Brito Oliveira Gomes
    Maravilhosoooo...
  • Isabel Cristina Kruger
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥰🥰👏🏻👏🏻💙📿
  • Elisângela de Jesus Ruivo Gomes
    Maravilhoso! Parabéns aos dois jovens que nunca deixem de incentivar as pessoas e de ir atrás dos seus sonhos, que Deus os abençoe
  • Roberta de Barros
    LINDOS!
  • Margarida Maria Alacock Rodrigues
    Maravilhoso primoroso exemplo para pessoas que se acham melhores que outras.O AMOR E A VIRADA DE CHAVE PARA EDUCAÇÃO RESPEITO RESILIENCIA PACIENCIA IGUALDADE HUMILDADE SABEDORIA .SO O AMOR UNE VAMOS CONSTRUIR PONTES,LIGAR UM AO OUTRO.OBG
  • Iolanda socorro da Silva Cavalcante
    Linda história deste casal. História de superação, amor, respeito,
  • Gisele Simão
    Parabéns! É só o amor que move o mundo! Lindo casal!
  • Juliane Rudolf
    Que história linda! Viva o amor!
  • Kauana Custódio Martins
    Acompanho a história desse casal desde quando eu sai do CEP em 2018. De se admirar tanto tempos juntos e cada dia brilhando mais, todo o sucesso e amor do mundo para esse casal!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.