Os milagres e as graças vêm somente de Deus. “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo” (Timóteo 2:5,6). Porém, a fé católica prevê e recomenda orações aos Santos e também a Nossa Senhora.
Padre Reginaldo Manzotti explica que quando nos ajoelhamos aos pés da Virgem ou de algum Santo, aquela determinada imagem nos aproxima de Jesus Cristo, o que nos leva a Deus. Os Santos agem como intercessores no caminho ao encontro de Jesus.
“Recorrer a Nossa Senhora e aos Santos não é idolatria, uma vez que os veneramos e respeitamos como amigos de Deus. São nossos intercessores na comunhão”, escreveu o Padre no livro “20 passos para a paz interior”.
Mais que buscar a intercessão deles, com seus exemplos e histórias de entrega a Deus, eles são inspiração para o caminho de todos, principalmente por terem sido pessoas como nós, com defeitos e qualidades. Por isso, reproduzir seus bons gestos nos levam aos melhores caminhos, de superação, de amor, de paciência.
Quer conhecer um pouco mais sobre os Santos e saber com qual você mais se identifica? Faça o teste aqui e descubra.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.