Imagine cuidar da espiritualidade dos atletas durante as Olimpíadas. Uma missão e tanto, não é mesmo? O desafio está sendo cumprido, em Paris 2024, por alguém que já conhece profundamente tanto o esporte quanto a fé: Padre Jason Nioka, ordenado há um mês, e ex-judoca.
O sacerdote francês foi encarregado da delegação de capelães católicos dos Jogos Olímpicos, que é composto por 40 padres auxiliados por religiosos e leigos.
Há um espaço dedicado aos atletas cristãos, onde há orações, conversas e cultos, além da celebração da Santa Missa, todos os dias, em uma paróquia próxima.
Padre Jason concedeu uma entrevista ao EWTN News in Depth, na qual falou que é presente de Deus fazer parte deste momento. Para lidar com as angústias e desafios dos esportes e do coração dos esportistas, ele explicou que “primeiro, convidamos o Espírito Santo a estar no comando”.
Guiados dessa forma, os desafios podem seguir de uma maneira mais pacífica e com esperança. O Sacerdote também falou que é um momento de muito mais escuta na relação com os atletas olímpicos e também uma oportunidade de rezar por eles e com eles.
Por conhecer o esporte e o sentimento que os competidores vivem nesses dias para os quais tanto se preparam, os cuidados espirituais são levados com muita fé, garra, resiliência e esperança.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.