Você já ouviu falar que o Rosário é uma arma espiritual? A devoção a Nossa Senhora do Rosário nasceu justamente dessa ideia de colocar nas mãos dos cristãos uma forma de rezar, meditar a vida de Jesus e pedir a intercessão da Virgem Maria. O Rosário é um caminho de fé, vitória e esperança para milhões de fiéis.
Segundo a tradição, no século XIII, Maria apareceu a São Domingos de Gusmão, entregando-lhe o Rosário como auxílio na luta contra as heresias de seu tempo. Desde então, a oração se espalhou por toda a Igreja, sendo reconhecida por Papas e santos como fonte de graças.
Séculos mais tarde, em 1571, Papa São Pio V instituiu a festa litúrgica de Nossa Senhora do Rosário após a vitória cristã na Batalha de Lepanto, atribuída à oração do terço. A devoção se renova, lembrando que, pelas mãos de Maria, o povo de Deus encontra força e consolo.
Nossa Senhora do Rosário lembra aos cristãos que cada conta rezada no terço é um passo de confiança na vitória da graça sobre o mal. O Rosário é contemplação, súplica e entrega a Deus pelas mãos de Maria.
Entre as muitas formas de rezar a Nossa Senhora do Rosário, três orações se destacam:
“Ó Virgem Maria, Rainha do Santo Rosário, amável Soberana do meu coração, aceita, com benevolência, a oração que te faço: que teu amor entre no meu coração e no coração de todos os que te honram com a recitação do Santo Rosário. Desejo que todos os homens conheçam os prodígios e as graças que concedeste nas tuas igrejas e nos teus santuários”.
“Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve. A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo”.
“Senhor nosso Deus, concede aos teus fiéis a graça de gozarem sempre da saúde do corpo e do espírito, pela gloriosa intercessão de Maria Santíssima, sempre Virgem. Salva-nos dos males presentes e guia-nos à alegria eterna. Por Cristo nosso Senhor”.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.