Como aprender a ser um irmão como Jesus ensinou? Passar essa lição não é uma tarefa fácil. Com seu dom de evangelizar a todos, Padre Zezinho agora mostra por meio da música esse caminho. E para um público muito especial: as crianças.
A sua música é fonte de esperança e inspiração, que mostra as maravilhas de Deus e da fé. Esse é o contexto que Padre Zezinho quer passar ao lançar sua composição intitulada “Aprender a ser irmão”. Com uma mensagem de fraternidade e amor ao próximo, a nova música logo deve fazer parte da vida das crianças. O sacerdote acredita que as verá a cantá-la na Igreja. Segundo o Padre, essa é uma oportunidade de ensinar valores cristãos desde cedo, de forma leve e acessível.
“Um amigo pode ser que nem irmão, um irmão precisa sempre ser amigo”. Com esses versos, Padre Zezinho convida a refletir sobre a importância da amizade e da fraternidade na vida. Por meio de uma melodia e letras leves, a música transmite a mensagem central do evangelho: amar como Jesus amou. Para isso, é necessário aprender a ser irmão, a cultivar amizades verdadeiras e a praticar o amor incondicional.
Não é a primeira vez que o Sacerdote conversa com a música infantil. Com álbuns como “Lá na terra do contrário”, “Deus é bonito” e “Coisas que já sei – Crianças a louvar”, ele sempre demonstrou atenção única para comunicar os ensinamentos de Cristo às crianças de maneira próxima e educativa. Sua música entretém, educa e desperta também as novas gerações.
“Aprender a ser irmão” conta com o talento e a dedicação de uma equipe comprometida. Com a interpretação das crianças Maria Clara Mancilha e Isaac Rafael, além do grupo Cantores de Deus no coro, a música ganha vida e significado. O próprio Padre Zezinho introduz a canção, compartilhando sua mensagem com entusiasmo e paixão pelo evangelho. A produção artística ficou a cargo de Ir. Verônica Firmino. Os arranjos e a instrumentação foram realizados pelo maestro Luiz A. Karam.
Padre Zezinho, cujo nome de nascimento é José Fernandes de Oliveira, é muito importante para a música e a evangelização católica. Nascido em Machado, Minas Gerais, em 8 de junho de 1941, o padre cresceu em Taubaté, São Paulo, onde sua vocação foi nutrida. Ordenado aos 25 anos nos Estados Unidos, logo se destacou como músico e comunicador, ao usar sua arte como uma ferramenta para compartilhar a mensagem do evangelho.
Com uma carreira de mais de cinco décadas, ele tem um legado na música cristã brasileira. Suas canções, como “Um Certo Galileu”, “Maria de Nazaré” e “Amar Como Jesus Amou”, são hinos de fé para fiéis de todas as idades.
Apesar dos desafios de saúde que enfrentou, Padre Zezinho é incansável na evangelização.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.