São Pio de Pietrelcina, “amigo dos anjos”, terá ano especial na Evangelizar É Preciso

São Pio de Pietrelcina, “amigo dos anjos”, terá ano especial na Evangelizar É Preciso

São Padre Pio de Pietrelcina era conhecido por seu dom de conversar com seu anjo da guarda e com outros anjos, uma habilidade que inspirou muitos em sua busca pela espiritualidade. 

Nascido Francesco no dia 25 de maio de 1887, em Pietrelcina, Itália, tinha seis irmãos e uma família muito dedicada a educar seus filhos em uma vida cristã. Seu nome foi uma homenagem ao Santo de devoção de sua mãe. 

A vida era muito difícil naquela época, mas os  pais não mediam esforços para garantir uma vida digna, mesmo com muito trabalho. Foi num ambiente de agricultores, pastores e pequenos artesãos que o menino brincou e cresceu.

Ainda criança, já era muito devoto e percebia-se nele uma vocação para o sacerdócio. Após a aparição do Sagrado Coração de Jesus para Francesco, seu anjo da guarda passou a lhe fazer companhia e era chamado “meu Anjinho”. Esse companheiro muito especial esteve a seu lado por toda sua vida. Um amigo fiel, que o guiou, amparou e aconselhou nos momentos certos, principalmente naqueles das maiores lutas.

Na obra Padre Pio – crucificado por amor (Edições Loyola), de Silvana Cobucci Leite, a história de sua vida é contada com riqueza de detalhes. A autora relata que Santo Pio escreveu a um filho espiritual a respeito da importância do anjo da guarda na vida das pessoas:

“Lembra-te que Deus está conosco quando estamos na sua graça, e nos deixa quando estamos em pecado: mas nosso anjo nunca nos abandona. Ele é o amigo mais sincero e fiel, mesmo quando cometemos o erro de entristecê-lo com nosso mau comportamento” (Padre Pio, Epistolário III, 82).

O diretor espiritual de Santo Pio ficou surpreso ao saber que, além de enxergar seu anjo da guarda, ele também via Jesus e Nossa Senhora. O Santo acreditava que qualquer um pudesse vê-los. Porém, assim como a bênção de poder visualizar o Filho, a Santa Mãe e os anjos, Padre Pio tinha a capacidade de enxergar muitas figuras malignas, que o cercavam, colocavam sua fé à prova e até lhe causavam sofrimentos físicos. 

Santo Padre Pio teve diversos encontros com muitos anjos. Escreveu cartas para orientar os cristãos em relação ao modo de agir, bem como deu conselhos para que tomassem cuidado para diferenciar se o que a pessoa ouve internamente vem de um anjo ou da artimanha do inimigo.

Intercessor da Obra Evangelizar É Preciso

Na Festa de Jesus das Santas Chagas deste ano, bem no dia em que a Igreja celebra São Pio de Pietrelcina, o intercessor da Obra Evangelizar É Preciso recebeu uma homenagem especial. Padre Reginaldo Manzotti conduziu a celebração que emocionou fiéis e aproximou mais pessoas da vida do Santo.

Na oportunidade, o Sacerdote anunciou que este ano, na Obra Evangelizar É Preciso, todos terão a oportunidade de conhecer mais sobre São Pio de Pietrelcina por meio de diversas atividades e eventos planejados em sua homenagem. O Ano de São Pio, iniciado durante a Festa de Jesus das Santas Chagas, em setembro, seguirá até 23 de setembro de 2024.

Padre Reginaldo Manzotti compartilhou sua experiência pessoal com São Pio e explicou como a conexão entre ele e o Santo aconteceu de maneira inesperada e poderosa.

“Não fomos nós que o escolhemos, foi ele quem nos encontrou. Eu não conhecia São Pio e até o confundia com outros Santos, mas era como se ele me olhasse e dissesse: ‘nós vamos nos encontrar’. Estava com um grupo fazendo a peregrinação em San Giovanni Rotondo, na Itália, celebramos a Missa e Deus mandou uma senhora idosa, uma das últimas filhas vivas de São Pio. Ela chegou com o neto, trazendo uma luva onde continha o sangue de São Pio. Pegou no meu rosto e disse: ‘alguma coisa me fez vir aqui, eu não o conheço, mas São Pio o conhece e vai te proteger’. Tudo começou ali.”

O Ano de São Pio de Pietrelcina é uma iniciativa exclusiva da Associação Evangelizar É Preciso para que os fiéis se aproximem ainda mais desse intercessor especial e aprendam sobre sua vida, ensinamentos, carismas e milagres.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Roberta Rodrigues
    Conheci ele primeiro pelo grupo Exército de Deus e agora conhecendo pelo evangelizar é preciso como fico feliz por saber que ele sempre escolhe as pessoas para fazer parte de grupos para está ajudando as pessoas à conhecer mais a Jesus, os anjos e à Deus 🙌🙏.
  • Valmira Pereira
    Gostei muito de aprender e aprofundar nessa devoção, nao conhecia a história de São Pio, foi através do evangelizador Pe. Reginaldo e sua obra cuja sou associada e voluntária fiel. Saúde e paz!!!
  • María Gresele
    Gostei muito de conhecer um pouco da história de vida do Santo Pio. Me fez refletir sobre a vida . Eu não conhecia Santo Pio. Agradeço a Deus e a obra evangelizar e ao padre Reginaldo grande evangelizador. Saúde e paz.
  • Marlucia Mascarenhas Valério
    Importante saber sobre os anjos na fala de Padre Pio: Amigo mais fiel não te abandona. Também da presença de Deus e Nossa Senhora na nossa vida.
  • ADILSON DENIS DE FARIA
    O conteúdo lacônico sobre a vida de São Pio de Pietrilcina, nos faz refletir de maneira contida a sua verdadeira essência como um cristão, dedicado a obra de Jesus Cristo.
  • Patrícia
    Gostei, não conhecia essa história e são pio é grande intercessor, cada vez mais quando ouço sobre são pio me interessa em saber
  • Maria de jesus reis lima
    Aprender a rezar pelo meu anjo da guarda através de São pio e conheci São pio na obra evangelizar e estou aprendendo muito.
  • Samara Vigote
    Conheci São Pio através da Evangelizar e hoje sou devota. Estou gostando cada vez mais de conhecer e me aprofundar nessa evoção.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.