São Pio de Pietrelcina e a sua visão do Menino Jesus

São Pio de Pietrelcina e a sua visão do Menino Jesus Foto: Comunidade Católica São Padre Pio

“Servir aos outros é a maior virtude que podemos abraçar”. A frase de São Pio de Pietrelcina é uma das que representam o Santo como exemplo de humildade e obediência. No período natalino, quando fiéis se preparam para a chegada de Jesus, a sua entrega ao serviço desinteressado e amor a Deus têm um significado ainda mais especial.

Isso porque, desde a infância, São Pio nutria uma devoção especial pelo Menino Jesus. Ele preparava o presépio com cuidado e muita atenção aos detalhes e fazia a novena em honra a Ele. Sua alegria na Missa da Meia-Noite refletia a elevação da alma, testemunhada pelos que o cercavam.

Em alguns momentos do período natalino, São Pio foi visto segurando o Menino Jesus. Porém, não uma representação de uma imagem, e sim uma visão milagrosa. Renzo Allegri e Padre Raffaele da Sant’Elia partilharam experiências sobre esses acontecimentos em outras situações, como já relatado por Philip Koslosk no Aleteia.

Renzo Allegri contou: “Estávamos rezando o rosário enquanto esperávamos a Missa. Padre Pio estava rezando conosco. De repente, em uma aura de luz, vi o Menino Jesus aparecer nos braços dele. Padre Pio ficou transfigurado, seus olhos fitavam a criança brilhante em seus braços, seu rosto foi tomado por um sorriso atônito. Quando a visão desapareceu, o Padre Pio percebeu o jeito que eu estava olhando para ele e concluiu que eu tinha visto tudo. Mas ele se aproximou de mim e me disse para não contar para ninguém.”

A imagem do Menino Jesus e a humildade de São Pio se entrelaçam. Deus se fez humano, enfrentou dificuldades desde o nascimento, para viver entre Seus filhos e mostrar o caminho. Essa devoção inspira humildade a todo momento.

“Também José subiu de Nazaré, na Galileia, para a cidade de Davi, chamada Belém, na Judeia, porque era da casa e da família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Enquanto estavam lá, completaram-se os dias da gestação. E Maria deu à luz seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou num presépio, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lc 2,4-7)

O amor profundo de São Pio por Deus é marcado pela simplicidade. Ele acolhia o que Deus lhe reservava com um coração aberto, refletindo a humildade da manjedoura onde Jesus nasceu, que tanto lhe inspirou por toda a vida.

“Quem não vê o pequeno Menino Jesus de Belém, cujo advento estamos preparando – quem não vê, digo, que Seu amor pelas almas é incomparável?” (Padre Pio)

Que a presença eterna de São Pio continue a inspirar sobre a humildade e o serviço ao próximo, no Natal e em todos os dias.

Ano de São Pio

Em 2023/2024, a Obra Evangelizar vive o Ano de São Pio, iniciado durante a Festa de Jesus das Santas Chagas, em setembro de 2023, e que seguirá até 23 de setembro de 2024.

O Ano de São Pio de Pietrelcina é uma iniciativa exclusiva da Associação Evangelizar É Preciso para que os fiéis se aproximem ainda mais desse intercessor especial e aprendam sobre sua vida, ensinamentos, carismas e milagres.

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:San_padre_Pio_da_Pietrelcina.jpg

Mais sobre o Santo

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Isabel Cristina Kruger
    Muito obrigada por compartilhar comigo equipe

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.