São Pio: o confessor incansável e pai da penitência

São Pio: o confessor incansável e pai da penitência

Na Quaresma, os fiéis são chamados a refletir sobre suas ações e a buscar a reconciliação com Deus a partir da confissão e da penitência. Ter exemplos inspiradores pode dar um norte a esse processo. Um deles é São Pio de Pietrelcina, modelo de dedicação à confissão e à reconciliação espiritual.

O Santo, reconhecido por sua devoção e intercessão, era um confessor incansável e “pai da penitência”, a qual conduzia e vigiava. Entre tantos feitos, sua vida era de compromisso com a reconciliação dos pecadores e a condução de almas ao perdão divino.

Muitos relatos confirmam a dedicação de São Pio à confissão. Entre eles, está a história de um homem que, tomado pelo desejo de assassinar sua esposa, encontrou no Santo o limite e a lucidez. A intervenção de São Pio impediu o crime e levou aquele filho de Deus ao caminho da conversão e da penitência. Esse é o poder transformador do Sacramento.

Mesmo diante de perseguições e adversidades, São Pio honrou seu ministério de confissão a todo momento. Houve períodos nos quais suas confissões eram até mesmo gravadas, diante de tanta perseguição e calúnia que sofria.

Ele passava longas horas dedicado às confissões, por períodos que variavam entre 15 e 19 horas por dia. Seu amor e atenção pelos seus filhos espirituais o moviam e mesmo próximo ao leito de morte, o Santo continuava a acolher os fiéis que buscavam a reconciliação com Deus.

Que São Pio interceda pelos Filhos de Deus, cada um que O busca, e os conduza pelo caminho da santidade e da reconciliação espiritual.

Este é o “Ano de São Pio”, uma iniciativa exclusiva da Associação Evangelizar É Preciso para que os fiéis se aproximem ainda mais desse intercessor especial e aprendam sobre sua vida, ensinamentos, carismas e milagres.

Leia mais sobre São Pio

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • MARIA DE JESUS TENORIO COSTA
    Achei, ótimo pois, ele já era um religioso, muito comprometido com o seu compromisso com os que lhe procuravam para confissão.
  • Aurelita chaves da Silva
    Maravilhoso, um grande exemplo pra nós esse santo.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.