Sonhar e realizar com Deus

Sonhar e realizar com Deus

Deus valoriza os pequenos começos

Por Talita Rodrigues

Qual é a sua responsabilidade pelo sonho não realizado do qual você se queixa?

Quantos de nós temos sonhado, e não temos feito nada para realizá-los? Quantos sonhos você traz dentro do coração – sonhos talvez esquecidos em um baú dentro dele?

Pois bem, arrisco dizer que ninguém passa por essa vida e Terra por acaso. Deus já permite que você venha a este mundo com sonhos que contribuirão de alguma forma com a humanidade.

Santa Teresinha do Menino Jesus nos disse: “Deus não colocaria desejos inimagináveis em meu coração”.

Em cima desta citação, eu diria que sim, Deus não colocaria SONHOS inimagináveis em nossos corações. Por vezes, sonhamos e sentimos que nunca chegaremos a alcançá-los.

Talvez por uma questão de insegurança, falta de autoconfiança e amor por nós mesmos. Sonhamos, mas afinal de contas, quem somos nós? O quanto valemos? Será que somos capazes de chegar lá?

Quando sonhamos, não temos garantia de portas abertas e aprovação das pessoas desde o começo – cá entre nós, será que isso importa? – ao contrário, muitas vezes, o que prevalece são portas fechadas. Tentamos: porta fechada. Tentamos: Outra porta fechada. Choramos, suamos sangue e cansamos, achando que, de alguma forma, aquilo que está latente ali talvez não seja para nós.

Passamos, então, a questionar Deus e a nos acostumar com uma vida medíocre, uma vida que se contenta com pouco, uma vida baseada em portas fechadas, uma vida onde você não encontra sentido para se levantar da cama, agradecer e enfrentar mais um dia. Uma vida que, com certeza, não optou por seguir o propósito de Deus.

Vamos refletir um pouquinho sobre o sonho de Deus para a humanidade. Deus sonhou com a minha e com a sua salvação e não desistiu no meio da jornada. Mesmo que isso incluísse ver Jesus Cristo sendo crucificado em uma cruz. E Maria? Jovem sonhadora, sonhava em casar e constituir sua própria família, mas Deus sendo Deus, tinha outros planos para Ela. E Ela? Bem, Ela aceitou. Após o nascimento do Menino Jesus, começou a contagem regressiva e a espera para que o sonho de Deus se realizasse na humanidade. Já fomos salvos!

Nós, como seres humanos frágeis e limitados, desistimos fácil demais de um sonho. Desistimos fácil demais daquilo que faz o nosso coração bater a cada dia com mais força. Desistimos, pois as pessoas sopram – muitas vezes – em nossos ouvidos que é loucura demais e que jamais iremos chegar lá. Por fim, desistimos de sonhar. Desistimos de um propósito de vida que Deus colocou em nosso coração desde que nascemos e que, com o passar dos anos, se aflora ainda mais dentro da gente. Desistimos quando deveríamos batalhar, acreditar, orar para que a vontade de Deus coincida com a nossa. Só assim podemos chegar lá.

Às vezes, basta apenas um ato de coragem, basta dobrar os joelhos no chão e orar a Deus, para que o sonho que você traz dentro do seu coração se realize, com as bênçãos d’Ele.

Santa Madre Teresa de Calcutá nos disse uma vez: “O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor”.

Seja essa gota, que deixaria o oceano menor, se acaso não existisse, e lembre-se: não nos vemos como Deus nos vê. Deus valoriza os pequenos começos, sonha com você, e te leva por caminhos, lugares e sonhos inimagináveis.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.