Terminei o meu relacionamento. E agora? 

Terminei o meu relacionamento. E agora? 

Quando terminamos uma relação, existem outras “faces” nossas que são convidadas a surgir. Quando alguém importante sai da nossa vida, muitos cenários se transformam: lugares que nós íamos e deixamos de ir, as “turmas de amigos” mudam um pouco e você começa a se (re)encontrar novamente. 

Quando você para de ficar fixado(a) no outro que naquele momento optou por um caminho que não é estar com você, quando você começa a voltar para si, vai fazendo novas escalas de prioridades. 

O nosso cérebro tem mecanismos que nos levam a uma forma de pensar e se nos atentarmos conseguimos dar algumas “dribladinhas” nele. 

Comece por colocar na sua vida outras atividades – mesmo que seja difícil neste momento. Passe a inserir o que daria para você fazer “só por hoje”. Adote isso: o “por hoje”. 

“Por hoje, eu li três páginas de um livro”, “por hoje, eu consegui tomar um vinho”, “por hoje…”.

Quanto mais você começa a fazer isso, o pensamento nesta pessoa que não está mais fisicamente com você vai se enfraquecendo. Não adianta nada ela ter saído da sua vida se você pensa nela e alimenta esse pensamento o tempo inteiro. Pare de stalkear, de falar o tempo inteiro. Busque recomeçar sem.

Sabemos que ao término de um relacionamento, não se vai somente o outro, vão-se os sonhos, os planos e as lembranças. E é justamente isso que torna o processo de superação ainda mais moroso. 

Contudo, o nosso cérebro – incrível como é – tem uma capacidade imensa de criar novas prioridades dentro da gente, mas isso depende única e exclusivamente de nós. 

Comece a reorganizar tudo dentro de você, conhecer novos lugares, fazer coisas que você não fazia quando estava com ela. Comece um processo de autoconhecimento, a fim de saber o seu valor e aquilo que você merece. 

Porque quando a gente se ama não permanece muito tempo em corações áridos e vazios.

NÃO SE ESQUEÇA: sentimentos não são arrancados à força, são ressignificados.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.