Dallas Jenkins, criador da série, recebe reconhecimento do Guinness Book./Foto: reprodução
A série The Chosen, que retrata a vida de Jesus Cristo e de seus discípulos, acaba de conquistar um feito histórico: entrou para o Guinness Book como a série de streaming mais traduzida do mundo. O reconhecimento foi concedido pela tradução da quinta temporada, agora oficialmente registrada como a “most translated season of a streaming series”. Na tradução para o português, a temporada mais traduzida de uma série de streaming.
The Chosen está atualmente disponível em mais de 50 idiomas legendados e conta com 36 dublagens completas. A série tem emocionado milhões de pessoas ao apresentar de forma humanizada a vida e o ministério de Cristo.

Dallas Jenkins e elenco durante as gravações da série./Imagem: reprodução
O IDe+ já publicou diversas matérias sobre The Chosen. Confira algumas delas:
Segundo Mike Kennedy, vice-presidente de marketing da Come and See Foundation — entidade que apoia e financia a expansão internacional da série —, o objetivo é ainda maior: traduzir The Chosen para 600 idiomas, alcançando cerca de 95% da população mundial.
A série, criada por Dallas Jenkins, é uma produção independente e financiada majoritariamente por meio de doações. Desde seu lançamento, tem se destacado por seu compromisso em transmitir uma mensagem fiel aos Evangelhos, com contexto histórico, cultural e humano de cada personagem.
The Chosen é um instrumento de evangelização global, que aproxima e mostra como as novas linguagens de comunicação, que incluem o streaming e as plataformas digitais, são canais eficazes para levar o Evangelho a diferentes povos e culturas.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.