Vai se ausentar de casa? Aprenda a suspender os serviços de TV, internet e telefone

Vai se ausentar de casa? Aprenda a suspender os serviços de TV, internet e telefone

Este é um direito que poucas pessoas usam por não saberem que existe. Na hora de viajar ou se ausentar de casa por outro motivo, é interessante reduzir os custos que ficam.

Algumas contas não podem ser interrompidas, como aluguel, energia e boleto de condomínio, mas há algumas possibilidades de economizar com as faturas de internet, telefonia e TV por assinatura.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) garante que por um período de 30 dias a 4 meses, uma vez por ano, é possível suspender o serviço de qualquer empresa de telefonia e internet do Brasil desde que o consumidor esteja sem débitos com a companhia.

Segundo a Anatel, o prazo para suspender os pacotes é de 24h após a solicitação. Na hora de fazer o pedido, é importante deixar claro que se trata de uma suspensão e que vai querer voltar a usar o serviço, no mesmo endereço, após certo período. As operações também não são cobradas. Lembre-se de anotar o número do protocolo da solicitação.

O pedido de suspensão deve ser feito pelos canais normais direto com a companhia, mas caso tenha algum obstáculo no processo, é possível fazer a reclamação direto no site da Anatel.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.