Vocação sacerdotal: conheça a história do Padre Renatinho

Vocação sacerdotal: conheça a história do Padre Renatinho Foto: Felipe Gusso

Padre Renato Redeson, conhecido carinhosamente como Padre Renatinho, sempre se viu envolvido com a vida sacerdotal desde a infância. Ele recorda que, na paróquia de sua cidade, observava os padres com admiração e, até mesmo, brincava de Missa em casa, usando lençóis para simular a liturgia. No entanto, o chamado de Deus tornou-se sério à medida que avançava para a adolescência, despertando nele a vocação

Padre Renatinho foi ordenado em 16 de junho de 2012, pelas mãos de Dom Roberto Francisco. O lema sacerdotal, retirado dos Atos dos Apóstolos 3,6: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda”, é a passagem bíblica que inspira o Sacerdote a prosseguir com seu trabalho e fazer a obra de Deus acontecer na vida das pessoas. 

Comunicação como instrumento divino

Para Padre Renato, a comunicação é fundamental para cumprir sua vocação. Ele se recorda de um episódio marcante, quando uma fiel o questionou por não usar um gravador para registrar suas pregações e fazer com que mais pessoas tivessem acesso.

“Depois daquele dia, compreendi que deveria aproveitar os meios de comunicação para alcançar mais pessoas com a mensagem de Deus”, relembra.

Inspirado também pela mensagem do Papa Bento XVI, que motivou os padres a estarem presentes nas redes sociais e na internet, abraçou esses meios como ferramentas essenciais para evangelizar.

“O propósito da minha vida é encontrar qualquer lugar ou qualquer meio que faça com que o meu ministério e o de Cristo aconteçam na vida das pessoas. Faço da internet um lugar de salvação”, ressalta o Sacerdote.

Obra Evangelizar É Preciso

Em 2020, Padre Renatinho chegou à Obra Evangelizar É Preciso, onde encontrou uma oportunidade de expandir sua missão.

“Sempre soube na minha vida de Padre que o dia de cumprir uma grande missão em nome de Deus iria chegar. Contamos com Padre Reginaldo Manzotti, ministros, homens e mulheres de Deus que são enviados para expandir ainda mais a graça de Deus”, afirma.

Atualmente, ele comanda o programa “Eu Tenho Fé”, um encontro de Deus com aqueles que oram durante a madrugada. Transmitido ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 23h à 1h da manhã, pela Rede Evangelizar de Comunicação, Padre Renatinho conduz um momento para meditar a Palavra, ouvir testemunhos, rezar e louvar a Deus.

Seu ministério chega a milhares de pessoas por meio da TV Evangelizar e pelas ondas da Rádio Evangelizar.

Foto: Felipe Gusso

Atender ao chamado com confiança 

O Sacerdote sempre oferece um lugar de confiança para aqueles que o procuram. Em suas ações pastorais, leva em conta a situação pessoal de cada pessoa. A verdade, segundo ele, é o caminho para a cura e para seguir em frente. 

“As pessoas procuram os padres por mil motivações diferentes. Elas depositam em nós uma grande confiança. Quando vem até mim, busco encontrar o diagnóstico e o tratamento adequado do ponto de vista pessoal, ajudando-as a encontrar a verdade sobre suas situações”, explica.

Para Padre Renatinho, a verdade, por vezes dura, é o caminho para consolar, chorar, rir e, acima de tudo, fazer a vida andar para frente. 

Foto: Felipe Gusso

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Eunice Silva
    Meu amigo da madrugada. Muito comunicativo e carismático. Deus abençoe! 🙏🏻
  • Pedro Paulo Campos Cardoso
    Parabéns Padre! Sua trajetória servirá para muitos jovens se inspirarem nessa atividade abençoada. Que Deus lhe proteja sempre 🙏🙏🙏
  • Auricelia Alves Teixeira Freire
    Eu amei sua história de vida e sacerdotal. Desejo que Deus abençoe sempre sua vida e sua missão. Sou sua fã. Continue sempre assim com esse carisma
  • Daniele Vieira
    Padre Renatinho uma benção de Deus, as pregações dele toca profundamente os corações de quem escuta. Deus abençoe padre.
  • Rita Maria Ferreira da Silva
    Bom dia! Não perco nenhum programa Eu Tenho Fé. Para mim é como tomar um um remédio cura salva liberta e me faz refletir junto aos meus irmãos por amor à Jesus. A sua benção. Sou grata por acompanha-lo. Continue esse trabalho encantador. Amém.
  • Renato simião Ferreira
    Deus é maravilhoso todo tempo vou Deus que colocou vc na minha vida vc é benção de Deus sempre estou acompanhando vc na TV evangeliza sempre estou assistindo orem pró mim e minha família 👪 sou De Caruaru Pernambuco
  • Leia
    Padre Renato padrinho da minha filha Deus continue abençoando seu ministério de oração
  • Maria Socorro Cordeiro Aldivino
    Boa noite. Amei conhecer mais um pouco da vida desse grande homem de Deus, padre Renato, que com seu carisma , e dom da oratória, sabe usar tão bem as palavras em suas pregações, homilias para conduzir tantas vidas a Deus. Sou telespectador assídua da Tv Evangelizar, e foi nessa obra que conheci o padre Renato, em 2020 e desde então o sigo em todo seu trabalho evangelizador, pelas redes sociais, e Tv Evangelizar. Assisto Eu Tenho Fé todas as noites. Padre Renato tem feito a diferença em minha vida , fez a diferença nos dias difíceis de pandemia. Admiro muito seu jeito tão feliz simples, humilde de falar de Jesus, Suas pregações tocam nosso coração, são pérolas aos nossos ouvidos. Ele é muito carismático, muito comunicador. Deus o abençoe grandemente querido padre Renato! Um grande abraço
  • Fátima Bendlin
    Eu conheci o Senhor na canção nova de Curitiba, Realmente quando eu me aproximo de algum sacerdote sinto a presença de Deus e sinto confiança. Peço sempre a Deus que abençoe os nossos sacerdotes e os proteja, pois nos leigos precisamos dos Sacramentos para nós aproximarmos de Deus.
  • Wanderley Aparecido e Maria Aparecida Moreira
    Amo escutar o padre, passa para nós muita paz e um carinho muito grande, sempre sorrindo,

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.