Datas comemorativas como o Dia dos Pais podem ser oportunidades para fortalecer os laços familiares na fé e expressar amor e gratidão. O pai é um reflexo da paternidade de Deus: aquele que provê, educa e ama com paciência e firmeza (cf. Ef 6,4).
Veja cinco formas simples e profundas de celebrar esse dia.
A melhor forma de agradecer a Deus por nossos pais é colocá-los no altar da Eucaristia. Participar da Santa Missa no Dia dos Pais é um gesto de fé e gratidão que fortalece espiritualmente a família. Se possível, vá com ele. Se não, reze por ele.
Uma palavra sincera, escrita com carinho, tem um poder de aproximação e afeto. Que tal escrever uma mensagem ao seu pai inspirada em versículos bíblicos?
Escolha uma mensagem bíblica, escreva uma pequena reflexão ou oração pessoal e entregue ao seu pai como sinal de amor.
Nosso amor também se revela em atitudes. Faça algo especial para o seu pai (não só como presente, mas como um gesto concreto de serviço, como Jesus nos ensinou).
Exemplos:
A oração une corações. Reúna a família, mesmo que em um momento breve, e rezem juntos o Pai-Nosso. Essa oração ensinada por Jesus nos lembra que temos um Pai comum no Céu e que somos todos irmãos. É um gesto que fortalece a comunhão no lar e nos aproxima de Deus.
O Dia dos Pais pode despertar saudades em quem já não conta mais com sua presença física. Contudo, também pode ser um momento de oração e esperança. Reze por ele com confiança na vida eterna. Uma oração simples, feita com fé, é uma forma de amor que atravessa o tempo e toca o coração de Deus.
O IDe+ ajuda nessa tarefa. Veja os modelos a seguir, faça a impressão, acrescente sua mensagem e entregue ao papai com carinho:
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.