O desejo de ter um animal de estimação é uma decisão com consequências!
Como qualquer decisão que tomamos nas nossas vidas, ter um animal de estimação envolverá uma análise mais ampla. Fatores como: rotina diária, finanças, espaço na residência, relacionamentos, novas responsabilidades.
Neste artigo, abordarei as questões financeiras atribuídas ao aumento dos respectivos gastos nas finanças da família.
Assim, o bem-estar geral estará em harmonia.
Toda família tem gastos mensais, conforme a estrutura e padrão de vida definidos. E também sonhos de médio e longo prazos.
O planejamento financeiro é uma ferramenta poderosa que traduz os sonhos em objetivos e metas, com ações e prazos definidos ao longo do tempo.
Os gastos variam bastante dependendo do tipo, porte, idade do animal. Existem artigos que trazem uma média dos gastos mensais, em geral, cachorros e gatos. Mas pode variar bastante, conforme a região que a família reside. Sendo assim, sugiro a organização e análise a seguir.
Abaixo, os grupos de gastos e as orientações para análise do aumento dos gastos no orçamento mensal familiar.
Faça uma lista de produtos e serviços para cada um destes grupos e pesquise os preços em 3 lugares. Separe preços de lojas físicas e digitais (e-commerce).
Feitos os levantamentos acima, sugiro que tudo esteja numa planilha “gastos com o pet” e definidos os respectivos totais por grupos de gastos e total geral. Agora, basta comparar com as despesas da família e saberá quanto representa de aumento mensal e anual.
Com este simples exercício, você será capaz de concluir se a família tem estrutura para acolher um animal de estimação. Afinal, estará diante de uma decisão que deverá ser responsável e visando o bem-estar de todos.
Então, você estará pronto para responder à pergunta mais importante! Eu e minha família temos condições de assumir o aumento dos gastos mensais?
Caso a resposta seja negativa, não desanime! Você pode se planejar, organizar as finanças da família e realizar o sonho de ter o seu animal de estimação.
Quem ama, cuida!
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.