Anjinho da Guarda, meu bom amiguinho

Anjinho da Guarda, meu bom amiguinho

Em 2 de outubro, a Igreja comemora o dia do Anjo da Guarda. São Basílio Magno, doutor da Igreja, disse que “cada pessoa tem do seu lado um Anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida” e, no Evangelho de Mateus (18,10) diz que Jesus falou: “Não desprezeis nenhum desses pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus veem continuamente a face de meu Pai que está nos céus”.

Jesus criou muitos Anjinhos e não disse seus nomes. Só sabemos os dos Arcanjos que estão na Bíblia: São Rafael, São Gabriel e São Miguel. Por isso, não devemos dar um nome ao nosso Anjinho, mas podemos imaginar como ele é e rezar pra ele. Com certeza vai te ouvir, pois sempre está por perto, mesmo que você não o veja.

Ele é seu guardião e foi enviado por Deus pra te manter longe do mal. Seu Anjo da Guarda é somente seu. Sempre que estiver preocupado e com medo, lembre-se de que você tem um Anjo do Céu que protege, ilumina e governa a sua vida.

Vamos rezar pra ele?

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Texto adaptado da revista da Turma do Manzottinho | Outubro 2024 – edição nº 49

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.